quinta-feira, maio 22, 2008

Automóveis em Lisboa: estacionamento gratuito, não - diz a Quercus

Quercus quer melhorar mobilidade em Lisboa - TVI - 17 horas atrás - A Quercus quer abrir guerra ao uso do automóvel particular em Lisboa. A associação ambientalista quer melhorar a mobilidade na capital e, por isso, ...Quercus quer fim do estacionamento gratuito em Lisboa Diário IOLMedidas para a mobilidade em Lisboa NaturlinkQuercus defende proibição de estacionamento gratuito para não ... TSF Online

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo com critérios economicistas de selecção, que sempre prejudicam os de menos posse. Mas neste caso não vejo outra solução. Porém acho que há questões prioritárias ( ou simultâneas) a resolver, como seja criar soluções alternativas: com os transportes, caros e maus, com as demoras intermináveis e o público em condições deploráveis, com a falta de coordenação entre operadores, com os carros em 2ª fila, nomeadamente os das cargas e descargas do comércio, impedindo os TPs, com as incompetências nos passes sociais, com os estaleiros intermináveis ocupando vias durante anos sem justificação aparente, com as viaturas sucata que enxameiam as ruas, até em cima dos passeios,etc.
Há que pugnar pelo cumprimento das leis em relação aos condutores que estacionam em qq lado, que ocupam espaços públicos incluindo relvados e passadeiras de peões, que estacionam em segunda fila, que não possuem carta, ou que as adquiriram de modo fraudulento, em relação ás autoridades que, salvo excepções, fazem vista grossa quando vêem qq problema viário, mas que fazem caça á multa aos pequenos prevaricadores, etc.
Que me desculpe a Quercus, mas isto é mais um desabafo. Eu até acho que o estacionamento não deve ser gratuito, mas também discordo que seja um negócio e uma solução isolada.