terça-feira, março 10, 2009

O LL no Destak

.
O LL no Destak de ontem. Há uns tempos tinha respondido a umas perguntas do jornal. Foram publicadas ontem. Gostei de me reler, honestamente.
.
QUAIS SÃO OS OBJECTIVOS DO SEU BLOGUE?
Criei o blogue no tempo de Santana Lopes com um objectivo declarado: constituir uma trincheira contra a ilegalidade, o desplante, o abuso, a ilegitimidade.
Naquela altura, todos os dias havia más notícias para Lisboa. E era preciso denunciar.
.
QUAL É A MUDANÇA MAIS URGENTE PARA A CIDADE?
Muitas. Mas a reabilitação da Baixa e a regulação do trânsito e do estacionamento talvez fossem coisas das mais bem-vindas. Há outras: as ruas deviam estar limpas, os canteiros cuidados, o espaço público limpinho. Nada de grandes obras. Quem não tem dinheiro não tem vícios.
.
COMO DESCREVE LISBOA?
Uma terra linda. Já viram o rio quando há nuvens pouco cerradas, como ainda esta manhã aconteceu, e o sol se estende pelas águas em tons de lilás e dourado? Ou o emaranhado de casas daMouraria? Ou as escadinhas que por todo o lado ligam patamares desnivelados?
.
A jornalista descreve assim o LL: «Lisboa Lisboa é um blogue da autoria de José Carlos Mendes. Além das suas opiniões atentas sobre a cidade que vê «avenida a avenida, bairro a bairro», «expressamente para escrever um post», José Carlos disponibiliza uma série de ligações aos meios de comunicação nacionais e a alguns internacionais. Faz ainda menção a partidos políticos e não esconde a sua preferência, a CDU.»
.
E é citado um post desse dia:
«António Costa chega a Lisboa e, com a força toda, desata à tareia... no policiamento de proximidade e no encerramento da esquadra do Rego. Mas,em meu entender, errao alvo.(...) bate no elo mais fraco: a DirecçãoNacional da PSP».
JOSÉ CARLOS MENDES
.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não esconde a sua preferencia a CDU.....

Não seria mais lógico dizer, que o autor deste Blogue é assessor da CDU, ou PCP como quiserem , na Camara Municipal de Lisboa.

Porquê não referir este facto que até é relevante?

José Carlos Mendes disse...

E então?
Isso incomoda?
Se não, porquê referí-lo?
Se não... ainda bem.

Anónimo disse...

cumprimento-o com respeito. consulto este blog todos os dias, pelo menos duas vezes. sei que estamos em lados diferentes de "barricada" mas isso não me incomoda. gosto de saber opiniões diferentes da minha e não fico com urticária nem quando é menos simpático com PSL. no entanto, "ilegalidade", "desplante", "abuso" e "ilegitimidade" parecem-me um pouco para a "fotografia". pode ter havido "vontade de ultrapassar obstáculos" e "determinação". nós, os autarcas, sabemos como é difícil agradar a todos mas, conseguir que se crie um blog propositadamente para "malhar" em PSL, é obra...!

Anónimo disse...

TODO VAIDOSO...

Anónimo disse...

Já que todos dizem mal e que te preparam uma grande ratoeira não contra ti meu amigo que te conheço desde os 12 anos, mas sim contra todos os moradores do bairro das amendoeiras aquelas 2 cabeças maqueavélicas utilizando a simplicidade dos seus seguidores prepararam toda aquela missa na paroquia s Stª Beatriz, só que foi uma missa dita por frades que acho não haver lugar nesta sociedade, para actores de 5 categoria, ma eu acredito em ti apesar de não ter a mesma religião que tu e sei que a tua luta não é só para aqueles endinheirados que entraram para a comissão para fazerem uma luta fingida e poderem adquirir as suas casas à custa dos (pensam vocês) ignorantes que andaram na rua enquanto alguns da mesma religião que a comissão ficavam no bem bom do seu lar e sei também que os pobres dos seguidores que caminham na rua com o santo ás costas para que os seus superiores estejam resguardado s, só para quem é ignorante é que não vê o IP (endereço do computador) de onde vêm certos conselhos como cidadãos por lisboa Bloco de Esquerda e não vou dizer o nome dos endinharados dos bairro porque vocês sabem quem são porque aqueles que fizeram grandes manifestações e não têm condições para adquirir a casa ficam entregues ao IHRU e á renda apoiada.

Eu não moro aqui mas como te conheço á tantoa anos e sei que és muito teimoso e que és uma pessoa muito justa e levas sempre até ás últimas consequências aquilo em qu acreditas "A Justiça Social" olha amigo estou sem tempo para dizer tudo aquilo que me vai na alma, mas vou enviar este comentário também para o info loios porque ja vi que a comissão das amendoeiras é formada por caciques o tempo dar-te-á razão, mais coisas há paa dizer

Um abraço e força nas tuas convicções

Anónimo disse...

Exma. Senhora D. Eugénia,

Como ontem dia 2 de Março de 2009 tive o enorme prazer de falar por telemovél com V. Exa., mas tenho que lhe dizer que Senhora é tão propotente que se a propotencia pagasse imposto a senhora andava sempre em luta para adquirir a sua casa a custo zero e não ficar no bem bom da sua casa e deixar as pessoas que confiaram na Comissão de Moradores ao frio o que demonstra uma grande falta de respeito por todos nós.
Tenho ainda que lhe dizer que Senhora não volta a levantar o tom de voz para com a minha pessoa pois só o faz quem tem falta de educação e comigo não o vai voltar a fazer porque sou uma senhora mas também sei descer dos saltos altos e calçar os tamancos e fazer peixeirada.
Eu comparo a Senhora a um rei do século XVII que a vontade dele é que prevalecia e os pobres plebeus comiam e calavam, mas acontece que estamos no século XXII e em DEMOCRACIA.

Agora para o resto da Comissão de Moradores:

Por acaso os Senhores estão com receio de enfrentar os Moradores do Bairro das Amendoeiras?

Ou será que já estão cansados de serem confrontados por estes analfabetos (pensam vocês)que não são e não conseguem ter respostas para nos dar.

Pois bem tenho a dizer-vos que não vou desistir de resguardar os direitos dos meus pais e dos todos os pais deste bairro.

Agora para o gestor deste blog para o caso deste meu comentário ser censurado e apagado posso dizer-lhe que este meu comentário vai circular por todo o Bairro das Amendoeiras porque como disse atrás estamos em DEMOCRACIA E NÃO EM TEMPOS DE DITADURA E NÃO SÃO MEIS DÚZIA E SENHORES FEUDAIS QUE NOS VÃO CALAR

Anónimo disse...

Amigo estes comentarios feitos hoje são do "BAIRRO DAS AMENDOEIRAS" peço desculpa por não ter mencionado no inicio

È A VERGONHA QUE SE PASSA NESTE BAIRRO.