quinta-feira, março 26, 2009

O que me incomoda

.
Desde esta manhã bem cedo que ando irritado com esta foto que pode ver aqui. Claramente, trata-se de uma encenação para eu ver, para você ver. No gozo. Mas para simular que é uma boa disposição genuína. O senhor está suspeito de uma série de coisas. Confessa o essencial: há por ali muita massa a rodos mal explicada. Agora até veio com esta das sobras de campanhas eleitorais do tempo da lei anterior... e declara mesmo que tem usado esse dinheiro para fins particulares.
Que o goze, OK...
Mas que ainda venha montar esta cena rodeado de amigos muito bem dispostos... que diabo, podia ter-me poupado a isso. Parece uma cena de publicidade da Zon ou da Optimus.
Uma coisa um bocado desmiolada, penso cá com os meus botões.
Esta coisa de a justiça e a comunicação social se interligarem num ponto chamado imagem incomoda-me. Já me aconteceu algo semelhante quando há uns meses o pai biológico da miúda de Torres Novas passou de repente a aparecer-me na TV lavado, barbeadíssimo, de fato e gravata por obra e graça da sua advogada, depois de, nas primeiras imagens, ter aparecido como de facto era: um marginal - assim me pareceu sempre...
Esta coisa incomoda-me mesmo.
Chama-se a isso, nos dois casos, simplesmente uma coisa: tentativa de lavar a imagem para se parecer o que não se é.
.
.