sexta-feira, agosto 07, 2009

Belém-São Bento: a coisa vai-se agravar. Já vão no adjectivo «hostil» e a procissão ainda vai no adro...

.
Depois de muitas jogadas de arremesso, depois do Estatuto dos Açores, eis agora o Conselho de Ética. Com uma novidade: nunca Cavaco tinha usado o termo que agora a sua Casa Civil terá usado: «atitude hostil»; nem nunca acusara Sócrates de falhar um compromisso pessoalmente assumido perante o PR. Agora, tudo isso veio ao de cima. A coisa vai piorar até fim de Setembro. Apostam?
Excerto do artigo
Há 1 hora Sócrates tinha um compromisso com Cavaco Silva para reconduzir João Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética. Isso não só não se verificou nem foi dada nenhuma explicação à Presidência da República. Belém considera hostil o gesto do Governo, avança a edição doSOL desta sexta-feiraLer Mais
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Transcrevo do blogue Civilização do Espectáculo, pois a mim há gente que me causa muito mais estupefacção: "Cavaco escolheu agora Vitor Bento para substituir Dias Loureiro, arguido do caso BPN, no Conselho de Estado. Bento tem-se destacado na SEDES por defender cortes nas pensões e salários. Mas para os outros. Em 2000, meteu licença sem vencimento de um lugar no Banco de Portugal para se tornar presidente da SIBS, gestora da rede de multibancos. Em 2008, o banco de Constâncio promoveu-o por mérito (o que tem impacto em termos da reforma), depois de oito anos sem mexer uma palha no banco central. Num sítio com uma opinião pública informada e formação cívica decente, Bento nunca mais ocuparia nenhum cargo que se visse. Talvez o locatário de Belém – sempre tão elogiado pelos comentadores de serviço – fizesse melhor em encher menos a boca de ética e ter mais cuidado com as escolhas que faz. "