segunda-feira, março 10, 2008

Adeus

Morreu Rogério Ribeiro. Ficámos mais pobres. Leia alguma informação aqui. É nestas alturas que vemos quanto a esquerda é silenciada e esquecida e anda longe da comunicação social anos e anos a fio. Nem existe, na prática.

O pintor morreu - como cantou o Zeca.
Mas que silêncio e que vazio na comunicação
social do meu País...

Visitei uns quantos sites - ninguém deu conta da morte do pintor (José Afonso: «O pintor morreu» - oiça aqui). Motores de busca à procura de uma foto. Nada. Tive de me virar para a Wikipédia. De resto: «silêncio e tanta gente», como cantava a Maria Guionot. Horrível. É assim há décadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez aqui esteja o cerne da questão que divide a esquerda da direita. Talvez mais do que política a divisão seja cultural, civilizacional, humanística.
A direita não dá notícia da morte do Rogério Ribeiro porque nem sequer sabe o que é Pintura. A função social da arte não faz parte dos seus valores. Não é só por mal. Eles são mesmo assim. Incultos e boçais.
Por isso o Pintor que entre muitas coisas recriou a Guernica naquele imenso painel na Casa do Alentejo, não morreu. Ele continua vivo porque a sua pintura continua actuante. Infelizmente os motivos da sua pintura continuam por aí.

tms disse...

Tens razão camarada.
http://rb02.blogspot.com/2008/03/rogrio-ribeiro-1930-2008.html