terça-feira, dezembro 09, 2008

Ponte Chelas-Barreiro: vantagens

Assembleia Municipal do Barreiro - Ponte Barreiro-Chelas vai permitir que o Barreiro reencontre o seu papel de centralidade na região - Fonte: Rostos On-line Publicado há 11 horas - ...que valoriza a Área Metropolitana de Lisboa e coloca o Barreiro na rede ferroviária...para recentrar a Área Metropolitana de Lisboa, vem dar um impulso decisivo à criação...se verificam na Área Metropolitana de Lisboa. ...
.

3 comentários:

Anónimo disse...

E mais umas dezenas de milhares de carros em lisboa diariamente... é só vantagens!

Anónimo disse...

Caro José Carlos Mendes, sigo este blog com regularidade e desde já agradeço as informações actualizadas que aqui são colocadas diariamente !

No que toca ao assunto "terceira travessia", tenho uma opinião muito negativa quanto à componente rodoviária da ponte. Parece-me um enorme desperdício de dinheiro que pouco mais trará a Lisboa do que mais uns milhares de carros em vias já congestionadas.

As centenas de milhões de euros da componente rodoviária desta ponte seriam muito melhor empregues em:

- melhoria dos transportes públicos da área metropolitana de Lisboa
- recuperação de casas devolutas em Lisboa para quem quer viver e trabalhar aqui
- incentivos ao tecido económico da margem sul para que não haja tanta gente a morar numa margem e a trabalhar noutra...

Mais uma vez os parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

Não seria melhor um TUNEL FERROVIÀRIO?

Olhem as vantagens:

- Não tinha impacto visual sobre o edificado histórico e paisagem;
- Não produzia poluição,
- não aumentava o uso do automóvel em Lisboa,
- Protegia o estacionamento dos residentes,
- incrementava o uso do transporte público;
- em caso de guerra, era um alvo mais dificil de destruir (argumento invocado em defesa do aeroporto da OTA);
- A Mota Engil ficava fora do concurso;

exactamente ...