domingo, março 08, 2009

«Temos trabalhado bem», diz António Costa sobre Roseta

.
Duas entrevistas de grande extensão no mesmo dia: uma de António Costa e outra de Helena Roseta (agora em substituição de Sá Fernandes de há dois anos atrás nas parangonas dos jornais). Primeiro, a de Costa. De tudo o que foi dito sobre Lisboa, selecciono:
«- Gostava de ter Helena Roseta nas suas listas?
- Temos trabalhado bem os dois. Como é sabido não pensamos rigorosamente o mesmo sobre a cidade, há diferenças entre nós, mas acho que no trabalho nos temos conseguido entender. Espero que assim continue a ser. Vamos aguardar. Não será por mim que não haverá entendimento.»
Dá para pensar: o que é que eu vejo para lá disto que leio?
.
Exemplo: «Helena Roseta recusou qualquer entendimento com o PS relativamente à câmara de Lisboa e frisou que o acordo que tem em relação à habitação camarária é apenas com o presidente da autarquia e não com o partido.» (TSF)
Ou este outro: «(Roseta) é clara nesta entrevista: será candidata a presidente da câmara se o seu movimento voltar a recolher as assinaturas necessárias. Quem quiser (leia-se o BE) poderá apoiá-la; mas ela irá a votos e depois trabalhará sem preconceitos com quem quiser servir Lisboa.» (DN)
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Roseta é clara, sim, Zé Carlos. Quem introduz os parêntesis não é ela. "será candidata a presidente da câmara se o seu movimento voltar a recolher as assinaturas necessárias. Quem quiser (leia-se o BE) poderá apoiá-la; mas ela irá a votos e depois trabalhará sem preconceitos com quem quiser servir Lisboa". Qual a diferença entre isto, e o que o PCP diz?
Não somos um partido, repetimos diariamente. Trabalharemos com quem quiser trabalhar por Lisboa.
E quem nos quiser apoiar é livre de o fazer.
LJ

Anónimo disse...

Para quem quiser ler um Blogue que analisa sondagens, O Margens de Erro do Pedro Magalhãers merece leitura atenta .

O PCP nas autarquias trabalha sobretudo com o PSD e o CDS, a pretexto do interesse das populações, não vejo porque se acha que as declarações de Roseta, e mesmo de Sá Fenandes em relação ao PS poderão merecer criticas.

A não ser que o PCP entenda, que o PSD e o CDS devem merecer mais crédito a um partido de esquerda que o PS.

Anónimo disse...

infelizmente e digo-o sinceramente o PS,hoje,merece-me tanto ou menos crédito que um partido de direita.Ao menos esses sei ao que veem e quem são.

Anónimo disse...

infelizmente e digo-o sinceramente o PS,hoje,merece-me tanto ou menos crédito que um partido de direita.Ao menos esses sei ao que veem e quem são.

Anónimo disse...

O que tem o PCP trabalhar com o PSD?

Já diz o Alberto João que o seu partido está muito à esquerda do PS.

Anónimo disse...

Não esqueçamos que o PS do Sr. COSTA despediu 130 trabalhadores precários da CML.

OK!

NÂO ESQUEÇAM!
porque nunca aconteceu antes, nem com Carmona ou Santana, ou Abcassis.

NÃO ESQUEÇAM!
que há propostas de vereadores da oposição que não são agendadas quando os vereadores acham oportuno. O que nunca aconteceu antes com Carmona, Santana ou abcassis...

OK?