segunda-feira, agosto 24, 2009

No 'JN' de hoje

.

Jardim Botto Machado renasce com nova imagem

Espaço verde no Campo de Santa Clara reabre com quiosque, esplanada e jardim infantil

00h30m

CRISTIANO PEREIRA

Depois de anos entregue ao abandono e ao vandalismo, o Jardim Botto Machado, em Lisboa, reabriu com outras condições. Mas há quem se queixe dos cães que sujam a relva e da escasssez de casas de banho.

É um renovado espaço verde, junto ao Panteão Nacional (onde repousa Amália Rodrigues) e ao Campo de Santa Clara, onde duas vezes por semana se ergue a Feira da Ladra. Há uns meses, o Jardim Botto Machado era uma zona suja, descuidada, perigosa até. Agora reabriu com nova iluminação, novos canteiros e vegetação, um parque infantil e um quiosque com esplanada.

"Está muito mais convidativo", diz, ao JN, Vítor Agostinho, o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente de Fora (CDU). O autarca sublinha que o objectivo, agora "é ocupar os espaços públicos para que não seja o vandalismo a ocupá-los". "Vamos ver até onde conseguimos ir e é essa a nossa preocupação", acrescenta. (...)

.

8 comentários:

Anónimo disse...

A minha alma está parva!
FINALMENTE o apoio a uma medida da CML.
Como é que isso é possível?

Anónimo disse...

Já espreitei. Está bonito e cuidado como era há 40-50 anos. Agora tem menos arbustos e visão total -ao que a segurança obriga.
Continua uma zona fresca e verde e uma vista fabulosa para quem vive em ruelas. Para os gforasteiros a visitar em dia de não feira -aí há muito barulho.

Anónimo disse...

Ainda bem que Lisboa está a ficar mais bonita.

Preocupaçºão importante: apeçar ao espirito civico dos lisboetas e que passem a gostar mais da sua cidade.

Anónimo disse...

Estou estupefacto, sinceramente....

Afinal quando um Presidente da Junta do PCP, elogia o trabalho do José Sá Fernandes, como é o caso, pelos visto pode ser elogiado, pelos militantes do PCP.

Nos outros casos é que não....

Anónimo disse...

Deus desceu à terra.

Ou então o Presidente da Junta vai ser corrido.

As próximas cenas são para acompanhar.

Anónimo disse...

Duvido que o Vitor Agostinho seja corrido -pelo povo. Pelo seu partido não foi e é candidato. Já agora digo que não sou do partido desse presidente, antes que pensem que sou eco de qualquer coisa.

Anónimo disse...

O povo!
Linda palavra.
E perder eleições não é ser corrido.

Anónimo disse...

Eu disse duvido...

Mas como a democracia é o pior dos sistemas, excluindo todos os outros, os eleitores é que vão dizer. Claro que os eleitores podem ser enganados...

Já agora digo que conheço as listas dos diferentes partidos: o PS aposta forte; o PSD/CDS/PPM/PT nem aposta. Em Outubro veremos.