A vereadora da Habitação na Câmara de Lisboa admite suspender a aplicação do regime de renda apoiada às cedências precárias na habitação municipal até que sejam corrigidas...
.
2 comentários:
Anónimo
disse...
Se agora admite suspender porque é que mandou aplicar? Obviamente, devido à pronta reacção de muitos moradores e das Associações e movimentos que os representam, como bem se viu na manifestação da CGTP de dia 29. E foi bem sentido nos bairros de Marvila, através do comunicado conjunto dos vários bairros, denunciando esta injustiça e apelando a mobilização dos moradores. Alem disso, não é só a Gebalis que está a aplicar esta lei. O IHRU já a está a por em prática desde Abril no Bairro das Amendoeiras, Marvila. A questão fundamental é que a lei tem de ser alterada, para o que aliás já existe uma proposta(do PCP) na AR.
2 comentários:
Se agora admite suspender porque é que mandou aplicar? Obviamente, devido à pronta reacção de muitos moradores e das Associações e movimentos que os representam, como bem se viu na manifestação da CGTP de dia 29. E foi bem sentido nos bairros de Marvila, através do comunicado conjunto dos vários bairros, denunciando esta injustiça e apelando a mobilização dos moradores.
Alem disso, não é só a Gebalis que está a aplicar esta lei. O IHRU já a está a por em prática desde Abril no Bairro das Amendoeiras, Marvila.
A questão fundamental é que a lei tem de ser alterada, para o que aliás já existe uma proposta(do PCP) na AR.
A Câmara recuou, sim.
E acho que a CML tem de ajudar a obrigar o IHRU a recuar também.
Enviar um comentário