sábado, março 31, 2007

Lisboa, Marquês e encanto

Meu querido tunelzinho, coisa fofa de seu dono!
Vejam que coisa mais linda…

Hoje apetece-me brincar com algumas parcelas do artigo do ‘JN’ sobre a visita de Pedro Feist ao túnel do Marquês.
Que coisa linda! Estou mesmo curioso. Logo que abra, vou andar ali dentro para lá e para cá durante uma manhã toda… As fotos não têm sido muito elucidativas. Os fotógrafos ainda não devem ter «pegado» esse lado belo da coisa:
«Nem Pedro Feist, nem Vítor Damião, engenheiro responsável pela obra, pouparam elogios à polémica empreitada que Santana Lopes e Carmona Rodrigues sempre defenderam com unhas e dentes. O vereador, que já tinha dito que este era o túnel mais seguro da Europa, afirmou ontem que era "o mais bonito do mundo"».

E vai levar o Prémio Quercus – que, aliás, levou esta obra a tribunal por razões ecológicas. Mas certamente foi engano. Leia só:
«Vítor Damião não ficou atrás em matéria de elogios "É a obra que teve mais controlo ambiental depois do Alqueva. Fizeram-se 108 transplantes de árvores"».

Mau gosto, essa de trazer para aqui a Diana, senhor engenheiro. Não precisava, mesmo! Veja bem: «Para provar que nada foi deixado ao acaso, o engenheiro garantiu que um acidente semelhante ao que vitimou a princesa Diana num túnel de Paris não aconteceria por cá. No Marquês, os pilares centrais estão protegidos com separadores, impossibilitando o choque frontal».

E digam lá se não dá vontade de bater com o meu carrinho no seu: não há problemas, meu! Veja bem: «(...) em caso de colisão, o carro é projectado para a sua faixa de rodagem».

Divirta-se com uma «Cartinha Aberta ao Menino Túnel» que pode encontrar no Carmo e a Trindade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Camarada José:

Não quero deixar de te informar que o vereador do psd, sergio lipari ja meteu agua. segundo o expresso de hoje, o tribunal de contas arquiva gebalis.

"O TC nao se vai pronunciar sobre o relatorio referente a gebalis que lhe foi enviado por sergio lipari pinto. O documento referia a existencia de graves irregularidades financeiras naquela empresa municipal entre 2002 e 2005. O TC nao o considerou uma auditoria de controlo interno, uma vez que nao respeita os requisitos fundamentais para isso."

A noticia vem na pagina 8 do 1ºcaderno do expresso de hoje(sabado, dia 31).

Como é que ele vai sair desta?

José Carlos Mendes disse...

Bem vi. Estou a pensar no que isso significa e nas consequências que pode acarretar.

Obrigado.