sábado, junho 30, 2007

Notas sobre a candidatura da CDU

Viram ontem aquele comício magnífico na Aula Magna? Viram a força da razão e as razões da força dos nossos candidatos? Malta, aquilo é ouro puro. Mas as redacções não sabem!!
Leia aqui mais umas notas...
Jerónimo e Ruben contra a maioria socialista "de Direita"
O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) e o cabeça-de-lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) às eleições intercalares da Câmara Municipal de Lisboa (CML) apresentaram sexta-feira uma oportunidade de "voto de protesto" contra o Governo socialista. (… 'take' da Lusa, no site da RTP)

PCP pede voto de protesto contra o Governo
O Partido Comunista apela ao voto de protesto contra o Governo nas eleições intercalares para a Câmara de Lisboa do próximo dia 15 de Julho.
O repto foi lanço esta noite, num comício que juntou o cabeça-de-lista da CDU, Ruben de Carvalho, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
“Para resolver os seus problemas Lisboa não precisa de uma maioria absoluta, precisa de uma política boa, de outra política, de uma política alternativa”, declarou Ruben de Carvalho.
O candidato acusa o PS e o Bloco de Esquerda de terem sido cúmplices das políticas de direita para a cidade, que deixaram a autarquia na actual situação.
Jerónimo de Sousa falou do Governo do país e apontou o exemplo da Flexisegurança que, na sua opinião, representa uma declaração de guerra aos trabalhadores.
“Perante esta nova ofensiva só há uma saída, a continuação da luta dos trabalhadores e fazer também do voto nestas eleições para a Câmara de Lisboa, um voto de protesto contra um Governo que já nem sequer disfarça o seu conluio com o grande capital e com os grandes interesses”, acusou o líder comunista. (RR)

Idosos e reformados
Nos últimos seis anos, a maioria de direita PSD/CDS-PP, com o apoio do PS e do BE em momentos decisivos, conduziu a Câmara de Lisboa a uma gravíssima situação, lesiva dos interesses da Cidade, e da sua população, levando à queda do executivo e à convocação de eleições antecipadas.
A população de Lisboa, foi ainda, profundamente atingida, nos últimos dois anos pela política de direita do Governo PS - uma politica que na sua ofensiva privatizadora levou ao encerramento de Hospitais, e serviços de urgência dos Centros de Saúde, ao aumento e criação de taxas moderadoras e ao aumento do custo dos medicamentos.
Estas medidas atingem sobretudo os reformados - que sendo cerca de 40% da população de Lisboa, vêem assim cada vez mais dificultado o acesso aos cuidados essenciais de saúde . (… no site da CDU)

4 comentários:

Anónimo disse...

O PCP pede voto contra o governo, mas deveria antes pedir o voto contra os dois candidatos do PSD que conduziram Lisboa a este descalabro.

E Negrão até acusou Ruben de Carvalho de oportunismo a proposito da Gebalis....

Anónimo disse...

Atenção o PCP sempre teve capacidade de mobilizar pessoas para comicios, e isso normalmente não se traduz em votações.

Aliás quem ontem passou pela Aula Magna concordará que foi um bom comicio sem duvida , apesar de me parecer que o numero de presentes estejam um pouco inflacionado , mas sejamos honestos, a maioria esmagadora não vota nem vive em Lisboa, e isso era óbvio, no final do comicio.

Mobilização PCP sem duvida , voto certo no Ruben duvido....

Anónimo disse...

Mas nestes seis anos não foi o PCP muitas vezes a muleta do PSD....

Juntas de Freguesia, LxDesporto, negociações com Carmona depois da saida da Zezinha, hesitações quanto á dissolução da Camara...

Mas enfim a responsabelidade é sempre do vizinho.

È por isso que depois surgem casos como Setubal....

Demetrio Alves, Pedro Namora, batem com a porta, e denunciam a forma como o PCP trabalha nas autarquias.

Pois mas a culpa é sempre dos outros....

José Carlos Mendes disse...

essa provocação nem sequer passa de uma idiotice.
Deixei aí, de propósito, para ver se alguém mais aderia à coisa. Não pegou. Mas vou apagar.