quarta-feira, outubro 17, 2007

Luz verde

AML dá luz verde a plano de saneamento - Margarida Davim, Sol - 2 horas atrás: «A Assembleia Municipal aprovou, esta terça-feira, o Plano de Saneamento Financeiro da Câmara de Lisboa, apesar das dúvidas levantadas pela oposição relativamente ao montante do empréstimo que a autarquia irá contrair... curto prazo aos fornecedores da Câmara de Lisboa. Isto, apesar de os deputados do PSD – com maioria absoluta na Assembleia Municipal – terem questionado ...».
.
Posição da CDU
Ainda Margarida Davim, no Sol on line: "... para comunistas e verdes – que votaram contra a proposta do PS –, a principal preocupação relativamente ao plano apresentado centra-se na situação dos trabalhadores avençados da Câmara e no aumento da carga fiscal sobre os munícipes. José Luís Ferreira, do PEV, acusou mesmo o executivo PS de Carlos Marques, do BE, respondeu com o compromisso firmado em troca do apoio bloquista ao plano do PS: «Fica escrito preto no branco que os trabalhadores avençados que configurem contratos de trabalho camuflados têm de ser integrados e que não haverá despedimentos».
João Saraiva, do PCP, lembrou ainda que o plano prevê «um aumento substancial do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) já no próximo ano» e a revisão da tabela de taxas, licenças e tarifas, que «se irá traduzir em aumentos da carga fiscal sobre os munícipes». Uma situação que, no entender do PCP, irá agravar «as condições de vida dos habitantes da cidade»."

Sem comentários: