terça-feira, outubro 30, 2007

Paranóia securitária?

Adivinhem onde é que eu li isto: ««Cuidado com os espiões que lá estão a recibos verdes. Ainda pra mais com vencimentos altíssimos. Os que passam informação para a oposição...»
Outro: «Mas também há espiões aqui na dmau. e vieram pra cá logo que o ex vereador tomou posse...» (sic).
Um medronho da Gardunha a quem adivinhar!
(Já agora: desapareceu o grilo cantante da Praça do Município. Será que algum humano o descobriu e...? Espero que não, que tenha ido embora porque de noite está frio.)

2 comentários:

Anónimo disse...

este meu comentário não tem propriamente a ver com paranóia securitária, mas como o blog fala em "recibos verdes" aproveitei para tocar num assunto que estou a assistir na CML e que é no mínimo muito estranho

Não sei se já é do seu conhecimento, mas desde segunda feira, dia 29 de Outubro, alguns recibos verdes começaram a receber cartas de "não renovação de avença"....

Aproveito para dizer que sou do quadro, e sei que em alguns casos há funcionários a recibos a mais, sendo por vezes lesados funcionários do quadro aos quais são "retiradas" tarefas para serem distribuidas a esses profissionais... ouvindo-se queixumes de sub-aproveitamento e em ambos os casos.

No meu serviço, foram hoje 3, os contemplados com a dita informação.

O critério, ninguém o entende, parece que prevaleceu a data do contrato... os que tinham menos de 3 anos.

Factos estranhos:
- a chefia directa nada sabia, foi informada pelos próprios.
- seriam esses 3 os que realmente estariam ali a mais? Não haveria outros que no mesmo serviço que efectivamente sejam desnecessários ali?
- a antiguidade, afinal é 1 POSTO?
- O Departamento de Apoio à Presidência, que foi extinto. É do conhecimento geral que ali existiam diversos funcionários contratados (foram publicadas listas em diversa imprensa diária), muitos deles em troca do apoio politico durante campanhas, recordo-me de nomes como Vicky Fernandes e do um filho Muñoz de uma grande actriz do nosso teatro, e ao que sei, essas pessoas não foram contemplados com essas cartas. Que se saiba estão lá também à menos de 3 anos.
- 1 serviço é extinto, e conservam-se os funcionários contratados a recibo? Para que funções? Funções extintas...

Note-se bem, quando refiro estes nomes a título de exemplo, não pretendo dizer que não sejam pessoas capazes e de um enorme profissionalismo, pretendo somente demonstrar que o critério dos 3 anos de contrato não é aplicado em todo o lado, além de que não se entende o porquê de mandar gente embora e manter pessoas de serviços extintos.

Faça-se justiça, e sejam coerentes meus senhores.

Anónimo disse...

Não assino o post anterior por razões bem óbvias.
Já tivemos exemplos bem recentes de que a liberdade de expressão... já era.