terça-feira, outubro 30, 2007

Marktest afirma...


«Em Outubro o PS não foi além dos 36.9% de intenção de voto, o que significou uma quebra mensal de 11% e uma quebra homóloga de 12%. De facto, o valor alcançado por este partido foi o mais baixo desde Novembro de 2005.
Já o Partido Social Democrata alcançou em Outubro uma percentagem de intenção de voto de 35.9% (ficando apenas a um ponto percentual do primeiro classificado). O valor alcançado pelo PSD significou uma subida de 30% face a Setembro e uma subida homóloga de 21%. É ainda de salientar que esta percentagem de intenção de voto foi a mais elevada desde Novembro de 2005.
A coligação CDU (PCP-PEV), reforçou a terceira posição com uma intenção de voto de 12.3%, atingindo uma subida mensal de 14%.
O Bloco de Esquerda regressou ao quarto lugar, com uma intenção de voto de 8.1%. Este valor representou uma subida mensal de 8%, no entanto relativamente ao período homólogo observou-se uma quebra de 16%.
O CDS-PP ocupou a quinta posição, protagonizando a maior descida percentual em termos de intenção de voto. Em Outubro este partido não foi além de 2.9%, o que correspondeu a uma quebra mensal de 65%. Este valor foi também o mais baixo desde Setembro de 2006.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Há sondagens para todos os gostos...

A catolica tem outra em que o BE desce e o CDS sobe...

Por isso é necessário deixar passar algum tempo, para ver se esta subida do PSD, e a descida do PS, vai continuar, ou se é meramente conjuntural...

È bom lembrar que ainda não há muitos anos, no tempo de Manuel Monteiro, a Marktest chegou a atribuir 20 % ao CDS, coisa que só uma empresa pouco rigorosa, se lembraria de atribuir.

Anónimo disse...

Eu não sei se as sondagens são verdadeiras ou falsas,há para todos os gostos. O que sei é que cada dia que passa me sinto mais enganado por este governo que quer fazer de nós tolos. A mim não me voltam a enganar. O que se passa na saude , na educação e na justiça é de bradar aos ceus. Para não falar do resto pois seria muito exaustivo. Contam-se pelos dedos as boas medidas.Só um pormenor sem imporancia , sabia que os cereais, um produto de luxo,digo eu, aumentou o IVA de 5 para 21%? não parece importante mas para quem ganha pouco e quer dar mais qualquer coisa aos filhos tem a sua importancia e sobretudo serve de exemplo, e Já agora sabia que estes mesmos cereais em espanha , no supermecado custam quase metade do preço de Portugal?dá que pensar, até porque é so um exemplo sem importancia.
AML