sábado, maio 10, 2008

Proibições exageradas

Aeroporto / Acusam 11 municípios da margem sul
Autarcas denunciam excesso de proibição

Os 11 municípios abrangidos pelas medidas preventivas do novo aeroporto de Lisboa consideram que o diploma aprovado pelo Governo "evidencia uma desnecessária e desproporcionada vontade proibitiva de toda e qualquer actividade nos territórios abrangidos". Em conjunto, tendo como porta-voz o presidente da Câmara de Alcochete, os municípios acusaram ainda o Executivo de não terem sido ouvidos antes da decisão.
Os concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche, Benavente, Montijo, Alcochete, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Palmela, Setúbal, Moita e Vila Franca de Xira manifestaram-se "perplexos" pelas medidas preventivas aprovadas na quinta-feira pelo Governo.
A decisão condiciona alterações territoriais na envolvente, num raio de 25 quilómetros do Campo de Tiro de Alcochete, mas nem todos os municípios deram o seu parecer ao Executivo.
Segundo uma fonte do MinistériodosTransportes, houvepreviamente reuniões com os autarcassobreasmedidas restritivas, tendo-lhes sido pedido que dessem o seu parecer até quarta-feira passada.
CM (sublinhados meus, claro)
Leia mais:
Medidas restritivas desagradam a autarcas Fonte: Jornal de Notícias Publicado há 8 horas - ...pelo Governo resultantes da construção do novo aeroporto de Lisboa consideram que a postura governamental em todo este processo...construção num raio de 25 quilómetros do novo aeroporto de Lisboa, nos próximo anos - "carecem de explicação", ... Para já, as principais consequências são a suspensão dos planos directores municipais (PDM) dos municípios em questão, todos em processo de revisão. ...
(Sublinhados meus, também)

1 comentário:

Vai andando disse...

1abç

http://ocarteirodepalmela.blogspot.com