Hoje, abro aqui dois parêntesis nos assuntos da Cidade de Lisboa para chamar a atenção para dois fenómenos: o de Luiz Montez em matéria de rádio e o de José Sócrates em matéria de frenesim de propaganda.
Luis Montez
O genro de Cavaco Silva está em grande, cada vez em «maior». Agora, depois de muitas rádios, juntou ao seu grupo também a Rádio Paris-Lisboa / RPL. Não a comprou, desta vez: foi mais esperto ainda: «apenas» vai arrecadar as verbas da publicidade... É como eu ter um prédio e conservá-lo mas ser Luis Montez a arrendá-lo e a arrecadar as receitas dos arrendamentos. Boa!
LM já tinha a Rede A / Rádio Capital e a Luso Canal / Marginal, Oxigénio e Radar.
A nova Rádio Paris-Lisboa (que por acaso está sempre seleccionada no meu carro, entre outras) vai chamar-se Radio Europa.
Sócrates
Já repararam na catadupa diária de informação propagandística que o governo Sócrates, e ele em especial, debitam a toda a hora?
Vivem no melhor dos mundos. Levantaram os pés do chão e não sabem do desemprego, da marginalidade e dos marginalizados soiciais, dos excluídos, dos preços de serviços e de bens a subir em cada dia... Não: Sócrates vai ser o primeiro a ter cartão de cidadão, Sócrates vai explicar como é bom investir em Portugal, Sócrates visita fábricas-modelo, empresas-modelo... Não sabem que meia dúzia de latifundiários arrecadaram durante anos e continuam a arrecadar centenas de mihões de euros que deviam ser distribuídos por dezenas de milhares de agricultores, os médios... Não: os ministros vão ter passaporte electrónico, os ministros debitam grandes medidas para daqui a uns anos, os ministros assinam todosem cada dia o seu protocolozinho com uma empresa qualquer. Do género: a secretária de Sócrates telefona de manhã a cada um deles: Sr. Ministro, já assinou a seu protocolo hoje?
Eles sobrevoam o país sem tocar a vida, como a libelinha. Eles vivem no País das Maravilhas.
Mas não se chamam Alice...
2 comentários:
Um sempre atento garante que a propaganda e o «show» também são parte integrante da acção política.
E mais: quem não sabe ser caixeiro, fecha a loja.
A radar é a melhor rádio que aí anda. Para se fazer um negócio desses é porque a publicidade não é a unica fonte de receita da rádio. Penso que quem fez o negócio com o Sr Montez não iria cair nesse erro...
E camaradas:
A CDU avança com toda a confiança!
Enviar um comentário