quinta-feira, março 09, 2006

Quinta, 9. Mais umas achas para a fogueira

CML

Que se passa com os gastos em horas extras em certos gabinetes de vereadores, que tem agitado tanto as 'hostes'?
Já alguém se deu ao trabalho de ver quantos assessores e de que tipo têm os gabinetes de alguns dos vereadores da maioria?
A malta do desporto parece que anda cada vez mais em polvorosa: há despedimentos e há transferências - mas há também novas admissões para o lugar dos 'transferendos'.

Fábrica de material de guerra

Na antiga fábrica de Braço de Prata (ali na Praça 25 de Abril, a da pomba gigante, a caminho da Expo, pela Infante D. Henrique) passaram recentemente a ser exibidas umas telas publicitárias cuja assinatura parece ser da própria CML: é que o nome da empresa que um dia ali poderá construir (a Obriverca) está bem menos visível...
Recordo o seguinte, para já: 1º - em 1999 o processo foi travado pelo PCP, depois de o PS já se ter envolvido e estar disponível para viabilizar, ainda Luis Filipe Vieira era sócio - maioritário? - da Obriverca, com Eduardo Rodrigues, que lá continua ; 2º - para o local foi na altura aprovado, isso sim, um loteamento industrial; 3º - hoje, qualquer destino do local, que não seja o de «loteamento industrial», está dependente do processo de aprovação do PUZRO, em curso...

O' p'ra ele! Olhò passarão!!

Lembram-se de Rui Gomes da Silva, um dos mais indefectíveis de Santana? Que é feito dele? Pois bem: é assessor (ver 'Diário Económico' de 8 de Março) do Rock in Rio. Logo vi que quando Santana lhe confiou a tarefa de negoviar com o brasileiro do Rock in Rio, mesmo sem que Rui Gomes da Silva tivesse nada a ver com a CML, isso trazia águia no bico - que é como quem diz: trazia negócio anexo...Já está descoberto: é assessor, melhor a sua empresa presta assessoria ao Rock in Rio, desde a primeira edição. Pela boca morre o peixe: Santana entregou-he o negócio...Muito elucidativo!

PS Lisboa ferve

Vamos por partes. Um dos apoiantes de Leonor Coutinho para as próximas eleições à Concelhia do PS / Lisboa está a enfrentar problemas sérios «lá dentro».
Pode ler tudo em
http://lisboalisboa2.blogspot.com
A actual Concelhia começa a fazer os seus estragos. O processo vai conhecer desenvolvimentos muito, mas muito em breve. Algumas situações poderão ser despoletadas já ou à bica das eleições, para «pôr as coisas no são». Mas muitos militantes desistiram. Ainda esta manhã, num bar aqui da Baixa, mais um me confessava ( e se ele era empenhado na luta e no denbate): «Para mim agora, só bola».

Sem comentários: