Eis um resumo do que me interessa colcocar («postar») aqui. O critério é meu. Pois. Tem de ser.
Eis:
Notícias da Manhã - Em 31 de Dezembro, a dívida da CML ascendia a uns assustadores mil e 200 milhões de euros: 1,2 mil milhões (e não, como por erro o NM titulou: «1,2 milhões...).
JN - Um dos trabalhadores «dispensáveis» do Departamento do Desporto da CML foi ontem à sessão pública pedir a demissão do director.
Sábado - Três carros foi o que Carmona Rodrigues teve de mandar alugar em São Paulo, Brasil (tal era a extensão da comitiva: 5 pessoas, parece). Mas a ministra da Cultura levou só uma pessoa e usou um só carro. Mas agora digo eu: para 5, três carros? Não é gastar à tripa forra, que diabo? Ou eram mais?
Vários - Ao ministro das Obras Públicas ouvi eu dizer que o Metro não gastaria mais por causa do Túnel do Marquês. O que estará em causa é a célebre instabilidade que as duas estruturas criaram uma na outra. Culpa de Santana e de Carmona que, quando era ministro das Obras Públicas de Durão, veio ao terreno e dali falou ao país - substituindo até Santana, então presidente da CML, dizendo que tudo estava ok. Agora sabe-se: há problema. E é preciso que o Metro invista. Só que Mário Lino não está pelos ajustes. E agora, Lisboa? O Túnel parou. Toda a gente tem mentido. E agora, que já não podem esconder mais o qiue se passa? Onde pára o célebre relatório do LNEC completo? Completo!
O que agora é certo é que a obra do Túnel só pode continuar depois de o Metro fazer obras adequadas de reforço do seu próprio túnel.
(E o Tribunal de Contas a apertar com o Metro por derrapagem das despesas... E o ministro a cortar-se... E Lisboa com aquele mamarracho ali bem no coração...)
JN - A União dos Sindicatos acusa directamente a CML de censura: foi retirada propaganda sindical para promoção da manif contra o aumento do custo de vida. Mas a CGTP diz que já não é a primeira vez: já a 8 de Março e depois a 23/24... Isto está lindo.
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