domingo, junho 24, 2007

Candidatura CDU a Lisboa na imprensa

O secretário-geral do PCP afastou a hipótese de uma coligação partidária na Câmara Municipal de Lisboa (CML), mas assegurou que a CDU vai votar todas as propostas que sejam boas para a cidade e para os lisboetas. Numa acção de pré-campanha do candidato comunista à CML, Jerónimo manifestou o seu apoio a Ruben de Carvalho e garantiu que a CDU “é a força que está em condições de pedir o voto aos lisboetas e ser uma força alternativa”. O secretário-geral do PCP afastou a hipótese de acordo com outras listas e adiantou que a CDU tem um compromisso “com a população de Lisboa e votará em tudo o que for uma boa solução para Lisboa e para a população de Lisboa”.

Plano Director, diz Ruben
Ruben de Carvalho salientou, entretanto, que caso seja eleito vai ter como "primeira norma" o respeito pelo Plano Director Municipal, "que é uma espécie de constituição da cidade e que permite planificar a cidade, criando condições para que as pessoas continuem a viver em Lisboa".
Nos últimos anos, a capital portuguesa tem visto grande parte da sua população mudar-se para os arredores da cidade e, de acordo com Ruben de Carvalho, a câmara tem a "obrigação" e os "meios" para alterar esta situação.
Ruben de Carvalho defendeu ainda que enquanto entrarem mais de 400 mil automóveis por dia na cidade será muito difícil "resolver qualquer coisa ao nível dos transportes públicos".

Uma espécie de Constituição...
Ruben de Carvalho salientou, entretanto, que caso seja eleito vai ter como “primeira norma” o respeito pelo Plano Director Municipal, “que é uma espécie de constituição da cidade e que permite planificar a cidade, criando condições para que as pessoas continuem a viver em Lisboa”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tem directamente a ver com este post, mas como é o último "postado", aqui vai...

Alguém me explica porque é que a candidatura de Fernando Negrão colocou uma tela gigantesca no edificio (onde é a sua sede, concedo...) em frente da EMEL na Av. da Berna, local sobre o qual há uma série de processos no Departamento de Gestão do Espaço Público da CML contra o proprietário/condomínio por colocação ilegal de telas?

Desde processos para obras de recuperação da fachada (com a repectiva colocação de andaimes na via pública), que ao longo de anos nunca se realizaram (como se comprova pelo estado da mesma), e que serviram só como "suporte" para a colocação de telas gigantescas que cobriam toda a fachada do edíficio (a campanha da TMN do "até já" e uma outra do BES, são algumas das que me lembro...). Os processos foram todos irregulares e mesmo ilegais. O proprietário continuou repetidamente a "informar" os técnicos da CML que "faria o que quisesse e não estava preocupado...", nem pagaria quaisquer licenças ou coimas... Sintomático...

E agora, lá aparece a tela de promoção do candidato e da lista que tem o anterior Vereador do Espaço Público e responsável pela decisão sobre esses processos em concreto.

Aguarda-se a "explicação montada" para "desmistificar" isto...

Não há ninguém que investigue as noticias que sairam sobre isto e os processos pendentes?

Alface