sexta-feira, junho 29, 2007

Notícias da campanha da CDU na imprensa e site de hoje


O PER foi abandonado pela direita
A Câmara Municipal a partir de 1986, lançou novos programas de habitação social, tendo sido construídos 10.000 novos fogos entre 1990 e 1996.
Foi no ano de 1996 que foram lançados mais 10.000 fogos ao abrigo do PER, o que reflecte a diferença de política de habitação, isto é, em 12 anos em que o PCP esteve no poder na Câmara, foram construídos cerca de 20 mil fogos, número muito superior aos construídos nos anos anteriores.
No final do ano 2001, os bairros de barracas, estavam extintos e as poucas barracas que ainda existiam, tinham a garantia de que iriam ser demolidas e realojados os seus habitantes, dentro dos primeiros meses de 2002, porque as empreitadas estavam lançadas e em vias de conclusão.
A gestão PSD/CDS desde que tomou posse, teve como grande objectivo atrasar todo o processo de realojamento, parando obras ou demolindo parte dos prédios, exemplo Rua das Açucenas, demolindo totalmente prédios (Bela Flor) querendo fazer crer que o programa de acabar com as barracas em Lisboa, não tinha sido cumprido. (site da CDU)

CML: Ruben de Carvalho critica abandono do PER pela Direita
O cabeça-de-lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) às eleições da Câmara Municipal de Lisboa (CML) criticou hoje o abandono do Plano Especial de Reabilitação (PER) pelos executivos da Direita nos últimos seis anos.
Em visita ao bairro municipal da Quinta do Ourives, no Beato, Ruben de Carvalho enalteceu o trabalho desenvolvido nos 12 anos em que a CDU esteve envolvida no governo da CML, em coligação com o Partido Socialista, já que «foram construídos cerca de 20 mil fogos, permitindo erradicar todos os bairros de lata da cidade».
«Isto envolveu milhares de pessoas e estava tudo praticamente concluído quando a coligação perdeu a Câmara para Santana Lopes. Mas, aí, parou-se de construir e foi-se mais longe, nomeadamente com demolições sem nexo», afirmou o candidato da coligação que junta o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista «Os Verdes». (DD)

Abandono do Plano Especial de Reabilitação
Lisboa: CDU critica políticas da Direita
Ruben de Carvalho visitou Quinta do Ourives
O candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa criticou esta quinta-feira o abandono do Plano Especial de Reabilitação (PER), pelos Executivos camarários de Direita, nos últimos seis anos. (CM)

Abandono do PER
…o cabeça-de-lista da CDU criticou o abandono do Plano Especial de Reabilitação pelos Executivos da Direita nos últimos seis anos. Em visita ao bairro municipal da Quinta do Ourives, no Beato, Ruben de Carvalho enalteceu o trabalho desenvolvido nos 12 anos em que a CDU esteve envolvida no governo da autarquia, em coligação com o PS, já que “foram construídos cerca de 20 mil fogos, permitindo erradicar todos os bairros de lata da cidade”. (PJ)

«Devem ser extintas»
… A candidatura defende que a Empresa Pública Municipal de Águas Residuais de Lisboa (EMARLIS) bem como outras três sociedades de reabilitação urbana devem ser extintas por não cumprirem “as suas missões” e por se terem transformado “em depósitos de empregos ao sabor das vontades partidárias durante a gestão de Direita”. Quanto à empresa GEBALIS (Gestão de Bairros Municipais de Lisboa), Ruben de Carvalho defende que esta deve ser inspeccionada numa perspectiva global, já que “a sua função é muito importante no trabalho de reparação dos bairros e acompanhamento de pessoas”. (CM)

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal nao é só o Negrão que se baralha com as siglas. Ai essas siglas. PER não é Plano Especial de Reabilitação mas sim Plano Especial de Realojamento. O que em nada retira o mérito à Camara PS/PCP de o ter implementado em Lisboa. Nao esqueçamos porém que foi na Vereação do Engenheiro Abecassis sob a direcção do vereador socialista Vasco Franco que o PER foi iniciado em Lisboa. Mas isso era no tempo em que mesmo a direita trabalhava!