terça-feira, junho 19, 2007

IPO de Lisboa


IPO de Lisboa / Declaração Política de Ruben de Carvalho / 18 de Junho de 2007 / São cada vez mais frequentes as declarações públicas relativas ao IPO, e quase todas em sentido preocupante.
Tem-se aventado ou mesmo dado como certa a hipótese de que o IPO saia da Cidade de Lisboa / Praça de Espanha e se possa instalar noutro local da Cidade ou mesmo fora de Lisboa e em benefício de privados, podendo mesmo antever-se neste processo o início de um modelo de privatização do Instituto.
A CDU tem sempre declarado e reafirma a sua frontal oposição a qualquer movimento no sentido da privatização do IPO, em defesa dos interesses dos utentes.
Leia mais aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro José carlos
A minha indignação surgiu no dia em que o arguído Isaltino Morais anunciou com pompa e circunstância que o concelho de oeiras iria recebr o novo IPO.
Estamos a falar de um terreno perto de Porto salvo numa localidade de nome Leceia, bem longe do centro do concelho. E mais fiquei perplexo quando li o discurso do Sr Isaltino e que aqui deixo o pequeno trexo "
"Apesar de não adiantar datas para a concretização do projecto, o autarca referiu ainda que, a confirmar-se a transferência do IPO para Oeiras, o concelho «ganhará uma nova dimensão, capaz de, por si só, atrair um novo e ambicionado cluster de desenvolvimento».
Afinal para este senhor e para o senhor Ministro, os doentes de cancro não passam de uma fonte de progresso e desenvolvimento.
Tenho dito;
Um abraço
T