terça-feira, junho 19, 2007

Ruben de Carvalho e os debates

A 12: complicado
Debates a 12 são «complicados», diz Ruben de Carvalho / O cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Lisboa, Ruben de Carvalho, considerou hoje que os debates nos órgãos de comunicação social entre os 12 candidatos vão «ser complicados» devido ao número de participantes.
DD

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas está Ruben de Carvalho de acordo, que tal como hoje se quer fazer na Sic noticias, estejam presentes sete e cinco fiquem eliminados.

Não está em causa o que se pensa dos candidatos ou o seu peso politico, está em causa um dos principios elementares da democracia, quem decide é o povo, e não os meios de comunicação.

Á partida os doze estão no mesmo patamar...

É lógico que é dificil um debate a doze, é logico que há candidatos que nada têm de democraticos, e a suas posições racistas e xenofobas devem ser condenadas, mas isso é um problema dos cidadãos e não compete ás televisões decidir quem pode ou não estar presente.

José Carlos Mendes disse...

Não podia estar mais de acordo.

Anónimo disse...

Pois eu nao posso estar mais em desacordo. Se o debate tivesse sido na RTP eu ainda percebia essa obrigação de estraem todos apesar de ser um debate quase inaudivel. O dever de serviço publico e de isenção era obvio. Mas a SIC é uma estação de televisao privada que se rege por criterios jornalisticos e que defeniu este principio como o seu critério. Ate poderemos nao concordar com ele mas este foi o critério da SIC. Se os candidatos presentes achavam o criterio anti-democrático nao aceitavam participar nele.