segunda-feira, janeiro 07, 2008

Ainda

É ofensiva a maneira como o ministro das Finanças hoje à hora de almoço se dirigiu a quem tinha qualquer dos três canais de televisão ligado. No meio de um directo com as câmaras de TV de cócoras, o governante, que saiu cá fora fazer o sacrifício de alinhavar uma peça de propaganda com ar de enfado e nula convicção, às tantas sai-se com esta:
- 2008 vai ser ainda melhor que 2007.
Sublinho: «ainda melhor».
Ainda?
Qual será o português que acompanha o ministro nesta peça de propaganda, qual será o português para quem 2007 foi ao menos bom ou até muito bom, para poder ouvir calado: «2008 será ainda (ainda!) melhor que 2007»? (Claro: fora os tipos a quem a Caixa empresta 500 milhões para comprarem mais BCP para depois lá porem na administração os tipos que lhes emprestaram a massa...).

1 comentário:

Anónimo disse...

Consta que os portugueses, agradecidos, estão a preparar várias manifestações de regozijo ao nosso governo, aos apoiantes do governo, o PS, o PSD e o CDS, aos mandantes no governo, os comissários políticos europeus, aos políticos europeus, á constituição europeia, ao Dr. Mário Soares, o tal que que não queria nivelamentos por baixo, aos Melos, aos Champalimauds, aos banksters em geral, ao patrão dos patrões, enfim, a todos aqueles que só querem o nosso bem.
Já agora uma pergunta: alguém viu por aí algum votante do PS?