sexta-feira, janeiro 25, 2008

Ideias para o Parque Mayer vão servir de base a plano de pormenor

«Lisboa: Concurso ideias para Parque Mayer recebeu 30 propostas
25 de Janeiro de 2008, 18:05
Lisboa, 25 Jan (Lusa) - O concurso de ideias para o Parque Mayer recebeu trinta propostas, sendo os melhores projectos escolhidos dentro de cerca de três semanas para servirem de base ao plano de pormenor para aquela zona.
"Foram apresentadas trinta propostas, o que é demonstrativo do interesse das pessoas, já que este foi um concurso aberto", disse à Lusa o vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa, Manuel Salgado (PS).»

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou arquitecto e pensei em concorrer a este concurso público...que de "aberto a todos os cidadãos" não tem nada, alias, nem está aberto a todos os arquitectos.
É um concurso de ideias e no entanto é exigida capacidade financeira dos últimos três anos, mas sem fazerem referencia a valores! Isto é, em poucas palavras, será o júri a decidir aleatoriamente se o participante é "rico" ou "pobre" para poder ser premiado neste concurso.
Não vos parece indecente e intolerável!
Como podem os jovens arquitectos participar?
Este tipo de exigências, por norma são utilizadas nos concursos públicos para empresas de construção, em concursos para arquitectos é absurdo...só para o Sr. vereador do urbanismo e os seus amigaços arquitectos é que poderá fazer sentido...
Nota: o regulamento do concurso custava 200€, por uma dúzia de folhas sem qualquer estudo e sem projectos anteriores interessantes para analisar.