sexta-feira, janeiro 11, 2008

Câmara de Lisboa e sindicância


Perto das 21 horas, terminava a sessão da CML. As principais consequências estão. (A heroína da Clo colocou o 'take' «no ar» às 23:06! Bom esforço.)
Nas edições impressas da imprensa de hoje e nos seus sites, há notas interessantes de jornalistas que aguentaram a maratona:

DN - Filipe Morais: aqui.
PD / Lusa: «… O vereador comunista Ruben de Carvalho frisou tratar-se de um «programa ambicioso e complexo». «Esperemos que o actual executivo tenha condições para o pôr em prática, sendo que o PS não está isento dos erros que nos propomos corrigir», afirmou, insistindo na «responsabilidade política» das conclusões da sindicância. …»
PD / Lusa - Mais medidas anti-corrupção. Aqui.
Expresso - Paulo Paixão também ouviu «Ruben de Carvalho (PCP): "A sindicância que deu origem à deliberação comprova todas as situações de irregularidades, de diversa ordem, para as quais o PCP sempre chamou a atenção, ao longo dos últimos seis meses. Por detrás dos casos apurados, há uma responsabilidade política. Quanto às medidas aprovadas, esperamos que o Executivo as possa colocar em prática".
Mais no Expresso: «… cada vereador tem até dia 23 de Janeiro para apresentar aos serviços uma lista de processos que considere susceptíveis de serem investigados, o que coloca na mira também os mandatos de João Soares (além da parte do de Santana Lopes que não foi investigada)…». E ainda (Expresso): Como decorreram os trabalhos? Paulo Paixão responde: «… grande número de medidas aprovadas» - por exemplo: «a criação de uma comissão para a promoção de boas práticas»… - «(duas dezenas, quase todas subdivididas em vários pontos, muitos deles negociados durante a reunião, o que levou a rectificações e aditamentos, feitos pela oposição)…».
Público - Ana Henriques - O PSD esteve quase ausente, mudou de opinião e Saavedra votou com os outros eleitos. Pode ler aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

O PSD que tem três vereadores, só teve um na reunião. Os que faltaram não foram substituídos. Uma vergonha para o partido que governou a câmara até há pouco tempo! E parece que já aconteceu outras vezes...

Anónimo disse...

Sim, mas a Margarida Saavedra valeu pelos outros dois. Ela é que deveria ser a cabeça de lista.

Anónimo disse...

Concordância absoluta com último anónimo. Os outros dois nem existem ao pé de Saavedra. Representasse ela o verdadeiro PSD...