sexta-feira, julho 25, 2008

Ainda a EPUL


Leio no DN, escrito por Luisa Botinas, a propósito da votação sobre a EPUL: «A vereadora Rita Magrinho disse ao DN, a propósito desta deliberação, que para o PCP, "a EPUL, apesar de empresa municipal,não deve assumir competências que são eminentemente ligadas ao executivo. Não é a questão legal que está em causa. Entendemos que deve ser a câmara a fazer a cidade e não uma empresa. A EPUL não pode ser uma SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana) gigante. As competências na área do licenciamento ou na elaboração de planos de pormenor devem ficar na câmara. Senão, para que servirá a direcção de reabilitação urbana?"».

E eu acrescento: na mesma deliberação, aprovada pelo PS e pelo Bloco, condicionava-se o aumento da massa salarial (aumento dos salários dos trabalhadores da EPUL) à «produtividade e à situação financeira da empresa» - portanto uma delçiberação digna de qualquer partido de esquerda... E o Bloco vai nisto! Ou melhor: Sá Fernandes foi nisto...
:
Actualizações
1. Em declarações a Ana Clotilde Correia (Lusa), Sá Fernandes justifica-se, explica e desdenha da Concelhia do BE. Nem meia dúzia são: «os três ou quatro...», disse...
2. Nos comentários deste post aqui há muito molho para estudar.
3. Em declarações do «Gabinete de Sá Fernandes» vertidas para um blog («Direito de resposta»), há mais do mesmo. Ver aqui (nos comentários).
4. Louçã põe água na fervura. Fazenda nem tanto.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

A esquerda tem que evoluir. Sá Fernandes já evoluiu, faltam alguns velhos do restelo do BE evoluirem.

Anónimo disse...

Só espero que o BE não evolua para o PS, como foi a evolução do Sá Fernandes.

Anónimo disse...

Não irá concerteza. O Bloco já percebeu (se é que ´não tinham percebido todos) o aopoio a Sá Fernandes foi envenenado, já que o poder corrompa as mentalidades.
Mas vão continuar sem Sá Fernandes. Todos têm os seus Pinas Mouras. Talvez percebam agora como é digno o trabalho na oposição. Não é preciso estar no poder para estar do lado dos mais desfavorecidos. Que isto sirva de lição.

Anónimo disse...

Como é fácil deixar de ser de esquerda e passar a ser de direita. E ainda por cima afirmando-se coerente - sempre da esquerda, da esquerda nova -

Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos animais. Nos ultimos tempos e cada vez mais se aproximam, mas prefiro os animais, têm desculpa.