quinta-feira, julho 24, 2008

Momentos Zen

Momento Zen nº 1
Eu escrevi isto aí em baixo: «Imbróglio santanista. Mais um. Apenas mais um - Uma entidade religiosa e a CML. 2006. Li aqui. Cedência de terreno que não podia ser cedido. Santana, Eduarda Napoleão, Carmona e Helena Lopes da Costa».

Momento Zen nº 2
Alguém escreveu na sequência um primeiro comentário assim (às três e tal da manhã): «E não só Essa noticia ainda mostra que aprocissão vai no adroeu chamar lhe ia, quanto TUDO se descobrir, O MAIS PORCO e sordido exemplo de uma gestão de gente sem sem escrupulos e onde a lei servia para brincar.Esperemos que todos os factos sejam conhecidosE conhecem se porque houve uma pessoa que sendo honesta e séria se atravessou. Ate ser esmagada por eles. A ela se deve.»

Perguntei apenas.
«Quem?»

Momento Zen nº 3
O mesmo alguém respondeu que «é uma mulher. 20 anos de carreira, Atravessou se aos bandidos e iam na matando. Foi a unica pessoa que pelos seus proprios pés pediu invesygações e sindicancias. A CM nunca fez nada. Pediu investihgção criminal. Silenciosamnete. Sem andar a fazer se de estrela.Saiu de onde estava. Os outros ficaram. Eles continuma a ter acrro e agnhar 3000 euros. Ela não. eles tinham CV vergonhosos: sem expereicnia. Ela não. 12 paginas de CV na área, Premio nacional naquela área, livros publicados, cidadaniaEles não. a vida deles em primeiro.Eles ficaram. Ela saiu. Eles estão bem. E eu gosto demasiado dela para dizer quem é esta Mulher que defrontou os poderes e as teias negas da CM de Lisboa.»
.

12 comentários:

Anónimo disse...

Quantas pessoas não são decapitadas quando se atravessam à frente destes falsos poderes??....Ainda anda por aí muito bandido à solta, depois não se admirem quando alguém for parar ao hospital!

Anónimo disse...

Eles tiveram medo e uniram-se numa irmandade. Eu assisti ao que se passou e vi que todos eles e elas passaram pelos pingos da chuva.Seria bom que houvesse mais gente assim honesta.
FM

José Carlos Mendes disse...

Eles, elas... isso assim não aduanta nada. Não podem dizer quem foram os/a honestos/as? Os corruptos, agente imagina. Mas... quem são esses eles e essas elas?

Anónimo disse...

Mas julga que vivemos nalguma democracia, não?

Anónimo disse...

Parece que há umas pessoas da Quinta da Fonte que estão dispostas a impor a democracia na cml, pode ser que se acabe com a prepotência dalguns poderes instalados....

Anónimo disse...

O carlos Mendes deve perceber muito bem que estamos numa autocracia.

Mas seria interessante voçê colocar aqui os CV das administrações das empresas municipais e depois ver a experiência que aquela gente tem e o percurso "profissional" que tem.

EU DOU LHE UM EXEMPLO DE RIR, SE NÃO FOSSE DE IR ÁS LAGRIMAS:

Veja por exemplo:

A Emarlis – Empresa Pública Municipal de Águas Residuais, em que sob PROPOSTA N.º 386/2007 deste executivo, que considera que “ o .gestor Pedro Costa Braga, na qualidade de administrador cessante da Emarlis, reúne o perfil e a experiência necessários para assumir a gestão liquidatária da empresa, conforme se demonstra pelo curriculum vitae anexo à proposta, o nomeia para gestor liquidatário da Emarlis.

Este senhor que foi nomeado administrador da Emarlis pelo Carmona, e também nomeado pelo Carmona para Coordenador da SRU Oriental , que tinha um Conselho de Administração de três pessoas, cuja presidente era a Chefe de Gabinete do Santana Lopes e ex vice Presidente da Epul, nomeada pelo Santnaa Lopes, Dra Dina Vieira, apresenta o seguinte CV:

O Sr Pedro Costa Braga que de acordo com a Proposta de nomeação , reúne o perfil e a experiência necessários para assumir a gestão liquidatária da empresa, apresenta o seguinte curriculum vitae

Frequência da Licenciatura do Curso de Direito na Universidade Portucalense Infante D. Henrique no Porto., durante OITO ANOS, SEM A TER CONCLUÍDO


Chefe do Gabinete do Secretario de Estado Eduardo Martins.

Maio a Dezembro 2005 - Coordenador - Geral da SRU Oriental - Sociedade de Reabilitarão Urbana E.M.

Em 1997 . - Registou 2 patentes no INPI, a Marca Nominativa e a Marca de Forma baldes&bebes®

Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Garcia de Orta

Viagens e Visitas de Estudo em Países como: Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Colômbia, Venezuela, Republica Dominicana, Brasil, Singapura, Tailândia, Indonésia, Estados Unidos da América, Coreia do Sul

Anónimo disse...

ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE:

- O Sr Pedro Costa Braga, reúne o perfil e a experiência necessários para assumir a gestão da EMARLIS???????????????

OITO ANOS, SEM TER CONCLUÍDO o curso de direito numa univeridade privada?


Registou 2 patentes baldes&bebes?

Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Garcia de Orta

Viagens e Visitas de Estudo em Países como: Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Colômbia, Venezuela, Republica Dominicana, Brasil, Singapura, Tailândia, Indonésia, Estados Unidos da América, Coreia do Sul

É ISTO QUE GERE A CM? CV DESTES?

APOIO A IDEIA DA ANONIMA ANTERIOR.

VOU TAMBÉM Á PROCURA DE CV DE ELEIÇÃO

Anónimo disse...

Isso é que é um CV, nunca vai de férias está sempre em visita de estudo, ou será que o erário publico lhe pagou as viagens?

Anónimo disse...

o erário público pagou -lhe as férias

E a 25 de Outubro de 2007 , o Vereador Marcos Perestrello apresentou a PROPOSTA N.º 386/2007, diz que A REMUNERAÇÃO DO SR PEDRO BRAGA, GESTOR LIQUIDATÁRIO COINCIDE COM A QUE ESTE AUFERIA COMO VOGAL DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EMARLIS;

Anónimo disse...

.Mafalda Rebelo de Andrade de Oliveira e Castro

Administradora da “Lisboa Ocidental, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana, -

Nomeada a 25 de Agosto de 2004 pelo António Carmona Rodrigues



VEJA-SE O PERCURSO PROFISSIONAL (TODO PASSADO NO GABINETE DO SANTANA LOPES)

CV

De Março de 2003 a Julho de 2004 - Adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes. Funções de organização do Gabinete do Presidente;

De Julho de 2002 a Março de 2003 - Assessora Jurídica do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes.

De Fevereiro de 2001 a Julho 2002 - Assessora Jurídica no Departamento do Ensino Secundário do Ministério da Educação.

Anónimo disse...

E já agora que se fala nas EMs, alguém sabe do verdadeiro percurso profissional e CVs dos vogais da administração da EGEAC??

Anónimo disse...

DA EGEAC???????????Outra história sombria, concertza. No tempo do PSD, havia uma senhora Dra cujo cv na cultura era ser amiga do Vereador.

O sentimento que retiro disto tudo é um desprezo por quem nos (des)governa e um desespero de não conseguirmos melhor do que estar enterrados em coisas vis e ignóbeis.