quarta-feira, outubro 22, 2008

Peculato e gestão danosa, relata o Expresso

Caso Gebalis - Ministério Público identifica 200 mil euros em gastos - Carlos Rodrigues Lima, Expresso, Ex-administradores são acusados de peculato e gestão danosa. Dinheiro da empresa municipal pagava restaurantes de luxo, viagens e compras particulares. »
17:24 Quarta-feira, 22 de Out de 2008, 2 comentários, 552 visitas
.
Isto, meus amigos, é a tralha santanista que se está a pôr em bicos de pés para regressar. Não é só Carmona o responsável: nada disto teria sucedido em Lisboa se não tivesse havido o terramoto santanista. Ponto. Estpou farto de repetir sempre o mesmo. Infelizmente os factos vêm dar-me mais razão do que por vezes penso.

Para ficar ainda mais esclarecido, abra o texto da acusação, pf: aqui.

16 comentários:

Anónimo disse...

Francisco Ribeiro quem é?. Afilhado de casamento de Helena Lopes da Costa. Primeiro adjunto do seu gabinete, depois Director Municipal de Acção Social e depois Presidente da Gebalis.Apoiante explicito de Carmona nas ultimas eleições, para quem contratou Toi para uns bailaricos nos bairros e sardinha assada.

Anónimo disse...

Também temos disto na gestão PS. Anterior e na actual. É engraçado como niguém toca no ex-vereador Vasco Franco?

Anónimo disse...

Por acaso é a tralha do Preto das malas. Todos apoiantes da elite do PSD, como Marques Mendes, Paula Teixeira da Cruz e Manuela Ferreira Leite.

Quanto à Lenucha é amiga do Durão Barroso...Apareceu com ele e ainda não calçou as pantufas -nas últimas directas foi apoiante de MFL -pois claro!

Já agora os casos não são de 2006/7? O Santana estava na CML? è pá o seu a seu dono -não esquecer que a lista e assessores e apaniguados foram lá postos pela 'irmã' Paulinha e pelo Short, tb conhecido por M&M, ou Marques Mendes.

Se um deles for 'primo'/amigo do Santana, eu reconhecê-lo-ei -estes, por acaso, ou não, não são!

Anónimo disse...

Isto vai ficar em aguas de bacalhau porque se forem mais ao fundo das investigações ainda apanham "os tubarões" e sendo assim o MP esquece metade e o "Zé Povo "a outra e eles lá vão cantando e rindo a caminho de nova gestão num local deste pais á beira mar plantado,é só fartar vilanagem. . . .

Anónimo disse...

O terramoto Santanista e o tsunami Eduarda-Napoleonista...

Anónimo disse...

MAS SERÁ POSSÍVEL QUE GENTE DESTA LAIA NÃO ESPERE NA PRISÃO E CONTINUE À SOLTA SABE DEUS ONDE, CERTAMENTE A CONTINUAR A ROUBAR?
GOSTAVA TANTO QUE ISTO NÃO CAÍSSE NO ESQUECIMENTO E QUE A SOLUÇÃO FOSSE MANCHETE DE JORNAL.
MULTA? PENHORA? PRISÃO? OU O MAIS CERTO... NÃO ACONTECE NADA. SÃO LADROES PROFISSIONAIS. SIM, OS LADROES NÃO SÃO SÓ AQUELES QUE ASSALTAM AS BOMBAS E AS OURIVESARIAS, HÁ BASTANTES MAIS POR AÍ ENCAPOTADOS DE DOUTORES POLÍTICOS. COMO PODEM SAIR À RUA. MUITA LATA.

Anónimo disse...

Quero deixar uma palavra a todos os funcionários da Gebalis, que trabalham nos Gabinetes de Bairro e que NADA TÊM A VER COM ESTE CRIME que foi cometido pelas chefias.
São TÉCNICOS, ADJUNTOS e RESPONSÁVEIS de gabinete, que sempre trabalharam em prol das populações e que agora têm em mãos a revolta dos moradores contra a Gebalis.
Foi a eles que a anterior Administração disse que não poderia dar aumentos,
Foi a eles que lhes foi exigido trabalhar aos sábados (enquanto os administradores estavam a almoçar no guincho),
Foi a eles, que foi pedida contenção de despesas,
Foram estes que entraram em pânico quando se suspeitou que a empresa podia fechar e que poderiam ficar sem o seu ordenado.
Foram estes que asseguraram o funcionamento dos gabinetes de Bairro, apesar de já terem sido agredidos e ameaçados por moradores nas questões sociais mais complicadas.
Foram estes que não podiam falar com medo de represálias
E são ESTES que estão agora na linha da frente, a responder pela imagem da empresa.
È a estes que presto a minha homenagem e sincero reconhecimento pelo trabalho de todos.
A todos, reconheço dignidade, integridade e conduta, tenho a certeza que se nos empenharmos vamos conseguir reerguer a imagem da empresa Gebalis.
Ass: Uma mísera funcionária da Gebalis.

Anónimo disse...

É de toda a justiça esta ressalva.
Todos os trabalhadores dos Gabinetes de Bairro que estão no terreno a lidar com situações nem sempre faceis e que, não tiveram aumento no ano passado. Afinal dinheiro havia mas só para a administração.
Espero que agora que já foram retirados os cartões á administração se lembrem deles.

Anónimo disse...

Gostava de perceber, como é que tendo varios administradores do PSD, e um vereador metido na CML com a responsabilidade da pasta da Gebalis, o Partido Social Democrata foi somar credibilidade juntos dos Eleitores.

jà todos sabiamos que o Carmona Rodrigues tinha precionado o então Sergio Lipari para procurar saber a decorrada da Gebalis e que este, nem por sombras queria desencadear o processo. Ta claro, com os 32 acessores que tinha da secção A.

Segundo o Correio da Manhã, este senhor tambem tem culpas no cartorio. Ele e o rodrigo gonçalves, que recebem directamente 3000€ mensais da Gebalis.

E eu pergunto-me, se a Dr.Manuela Ferreira Leite, não vai pôr um travão nesta gente, que sistematicamente descredibiliza o PSD, e a gestão autarquica.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:35
Tenha vergonha sua analfabeta.
É a única pessoa que ainda não percebeu que se não fosse o Lipari era tudo abafado...está tudo nas actas da CML

Anónimo disse...

Será distração minha ou será que estão a esquecer que o Sérgio Lipari - esse santo homem e libertador da verdade - foi Director-Geral da Gebalis? E que o Rodrigo Gonçalves foi Director na mesma época? E que "sucedeu" agora o Lipari na junta de freguesia de S. Domingos de Benfica?

Anónimo disse...

José Carlos Mendes,
Eu sou apartidário. Não me surpreende em nada as revelações que surgem no seu blogue.
Vejo que quer o PS quer o PSD estão implicados neste processo.
O Vogal Mário Peças cujo o passado é cinzento desde os famosos 12 magníficos da JAE, é de novo "apanhado". Um senhor de nome Nápoles, que dizem ser da familia do Drº Barroso, é de facto da familia por ser casado com uma Sousa Uva, mas não passa de um pobre pavão que se mostra através dos bons carros e de duvidosas mulheres de companhia.
O relatório revela uma afinidade entre Peça e Nápoles no reino dos Algarves. Com uma boa investigação chegamos aos territórios de Vera Cruz.

Anónimo disse...

Ao preto das malas,anónimo das 2:01
Nós sabemos que tens interesse em continuar a querer confundir...
Porém não te esqueças, que a justiça tarda neste país mas não falha...

Anónimo disse...

O anónimo das 4:25 deve medir os outros por si. Sérgio Lipari, que foi director-geral da GEBALIS, não contratou uma colega de escritório da mulher para fazer desocupações? Quantas centenas de contos é que o Tal & Qual disse que esta senhora advogada tirava por mês? Lipari Não é arguido noutros processos? Investiguem-no também na Gebalis para ver o que dá. Ou cortou as pontas? A tralha laranja só peca por ainda contaminar a autarquia.

Anónimo disse...

Oh Zé Carlos Mendes, Anda aí um ser inerme a tratar os outros por tu e a atacar com insinuações cada post em que se acusa o Lipari de qualquer coisa. Será o próprio ou a mãe dele?

Anónimo disse...

Quantas pessoas com cartão laranja o venerando Lipari meteu na Gebalis mal tomou posse como director-geral? Até um motorista para administração (cargo que não existia anteriormente), com direito a secretária própria (retirada do gabinete da antiga presidenta, entretanto regiamente remobildado pelo laranjal). Não meteu também na casa um estudante de engenharia que pertenceu a uma associação de estudantes e sendo bolseiro da acção social ia de jipe para a escola?