sexta-feira, novembro 14, 2008

BE retira confiança política a Sá Fernandes

.

.

Pedro Soares é o responsável autárquico nacional do BE. No 'JN' de ontem escreveu o que se pode considerar uma retirada da confiança política a Sá Fernandes por este se ter abstido no que se refere ao Projecto Nova Alcântara, alinhando com o PS e desalinhando do BE. A frase assissina é esta: «Mais grave se torna a situação quando a Câmara de Lisboa acaba de aprovar uma proposta da vereadora Helena Roseta (com as abstenções alinhadas do PS e do vereador Sá Fernandes), a solicitar ao Governo que seja desencadeado um rigoroso e aprofundado processo de avaliação ambiental estratégica (AAE), tal como já tinha sido reclamado pela deputada Helena Pinto, do Bloco de Esquerda, na Assembleia da República».

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem pode retirar a confiança politica a Sá Fernandes não é Pedro Soares e sim a direcção do Bloco de Esquerda.

Aliás isto parece o romance do coxinha, volta não volta lá vem a noticia de que o Bloco retirou a confiança ao Sá Fernandes, depois esquece-se o assunto, até ele voltar á baila.

O Bloco tem divergências, que são publicas com certas posições que o vereador Sá Fernandes tem assumido na Camara,mas A CONFIANÇA POLITICA ATÈ HOJE nunca lhe foi retirada, aliás o Bloco respeita a independencia do vereador Sá Fernandes, mesmo que, repito, discorde de algumas das suas posições.

E como o Bloco é PLURAL, e não se silenciam vozes , Pedro Soares e outros militantes, têm toda a liberdade de exprimirem as suas posições PESSOAIS.

È a cultura politica do Bloco de Esquerda, outros partidos terão outro tipo de maneira de tratarem as divergências.....

José Carlos Mendes disse...

E quem é que assim tão claramente fala por todo o Bloco?
Não assinar uma opinião que se emite em nome de todo um partido também é um caso de liberdade?

Anónimo disse...

O sr.Anónimo esquece-se que o Pedro Soares é do secretariado nacional e da comissão política do Bloco de Esquerda. É capaz de não andar a emitir opiniões só por emitir, digo eu. E ainda por cima deve conhecer muito bem o Sá Fernandes.
Depois, é verdade que sempre temos visto o Bloco a respeitar, apesar de discordar, das posições do Sá Fernandes. O inverso é que já não me parece tão verdade. Dá a impressão que o PS o capturou. Não deve tardar muito até o Costa o recompensar.

Anónimo disse...

Não será recompensa. Será mais parecido com uma forma de "o fazer participar na gestão" (expressão onde também se poderá ler "de o calar", para não ter de andar por aí em busca de notoriedade).