quinta-feira, abril 16, 2009

PSP acusa



Há que dar atenção a isto. Os próprios comandantes da PSP, mesmo que com filtro sindical, vêm dizer que a segurança está em risco na Cidade e que a culpa é de António Costa e do actual ministro.
Li aqui, no DN de hoje.
A questão é colocada de forma claríssima: é que o reforço da Polícia Municipal, obtido à custa do «tira daqui, põe ali», não resolve nada: «Os comandantes da PSP acusam António Costa e Rui Pereira de estarem a "enganar" os lisboetas e de estarem a "hipotecar a segurança". Em causa está a anunciada transferência de 150 elementos desta força de segurança para Polícia Municipal, no âmbito das negociações que estão a decorrer entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) a propósito do Contrato Local de Segurança para a cidade.
"Os lisboetas não vão ter mais segurança com estes 150 homens, vão é ter mais multas de estacionamento, porque é isso que eles vão fazer e para encher os cofres da Câmara", sublinha o porta-voz dos comandantes, presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais da Polícia (SNOP). Jorge Resende, que é o comandante da divisão de Loures, assinala que "se foram identificados problemas de segurança em Lisboa, é a PSP que deve ser reforçada e não a PM".»
(...)
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Goodbye Costa