quarta-feira, junho 24, 2009

TVI, PT, PSOE e Prisa

.
Claro como água: é o PSOE a dar uma ajudinha ao PS (TVI agreste para Sócrates e tal... comprem lá isto e cortem-lhes o pio e tal...)
.

6 comentários:

Anónimo disse...

O autor deste blogue é brilhante!

Raciocínios claros. Homem sem mácula. Grandes capacidades. Descobre o mal em cada esquina.

E gosta da Srª Manuela, da TVI e de tudo o mais que seja contra o PS. É um homem de direita. Está desasjutado o fato. Lá chegará a fato novo.

José Carlos Mendes disse...

Se ver as coisas é ser de direita, isso é uma ofensa à esquerda - ou não?
Eu só não me ofendo porque, como digo muitas vezes e sem ofensa, «voz de burro não ouve Deus» - aprendi esta máxima popular com a minha avó e tem-me dado um jeitão.
(Atenção: nem o leitor que comentou será burro nem eu sou Deus. O Povo fala assim por excesso de linguagem. Mas é uma grande verdade. Será o mesmo que «Conversas loucas, orelhas moucas», como também se diz lá na minha terra).

José Carlos Mendes disse...

Quanto a ser «contra o PS», re-esclareço:
1. Não sou contra a instituição PS mas sim contra os malefícios desta concreta governação (que não é «PS», como ficou claro nas urnas, já que o eleitorado que tinha dado maioria absoluta fugiu para o BE e para a abstenção);
2. Não sou só eu. E, de entre as pessoas que conheço - muitas delas militantes e votantes anteriores e futuros do PS -, tanta gente danada contra esta forma de fazer política - mas tanta gente zangada! Só quem não contacta é que não sabe isso.
3. Desejo uma maioria relativa do PS para que as mudanças necessárias na política possam ser viabilizadas.
4. Não quero um governo do PSD (seja de Ferreira Leite, seja de quem for): disso já provámos de tudo e ficaram grandes amargos de boca.

Fui claro?

Anónimo disse...

Então haja de acordo. E veja as coisas com responsabilidade.

Diga o que seria deste País, na actual situação, com um governo de direita.

Não acha que muito do que é social seria?

E todos te,os direito a opinião. Não acha que um indivduo de esquerda (que a preatica e que não o é de treta) se deve indignar com o tipo de jornalismo de Manuela Moura Guedes?

Eu resolvi esse problema: 0 4 não existe. Mas se quer mais - e analise e fale - veja como a direita controla a comunicação. RCP, um projecto que começou bem. Agora há noite, não há gemte "importante" do PSD que não passe por lá e diga das suas: Vasco Graça Moura, aquele ministro de quem nem recordo o nome que tutelou a TV e outros mais.
E o que diz sobre isso? Nada, porque sabe que o PCP, para dizer mal, tem se mpre a porta aberta. Se for para afirmar coisas positivas há 7 trancas.
Volatrei mais tarde!

José Carlos Mendes disse...

Peço desculpa, mas a segunda palavra, com esse sentido, escreve-se «aja», do verbo agir.

Quer saber o que é controlo de órgãos de comunicação? Eu digo-lhe: é quando a CDU, durante 4 anos, promove mais de 1 000 iniciativas em Lisboa e apenas 4 ou 5% têm a presença de um jornalista, sendo que, na maior parte dos casos esse é da Lusa, que depois distribui.

Hoje mesmo, apresentámos os cabeças de lista às Freguesias de Lisboa. Mandámos mais de 1 500 mails (3 correios em três dias sucessivos). sabe quantos jornalistas estiveram no Terraço do Vitória? Um: da Lusa!!!!

Isso, sim, é controlo sobre a comunicação social.

Nessa matéria tenho licenciatura, mestrado e doutoramento.

Observador disse...

Abram os olhos OTÁRIOS.
Desde do inicio desta história... que se percebeu logo que o verdadeiro objectivo do senhor Zeinal Bava era levantar a lebre da golden share!...
É o velho truque: o que dá prejuízo deve ser nacionalizado... o que dá lucro deve ser vendido a interesses inconfessáveis...