terça-feira, janeiro 23, 2007

.




Lisboa
Pelo menos dois arguidos

No Sol, há meia hora:
«Câmara de Lisboa
Vereadora do urbanismo constituída arguida

A vereadora do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Gabriela Seara, e o Director Municipal dos Serviços Centrais da Câmara, Jorge Remédio Pires foram hoje constituídos arguidos, no âmbito das investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária ao negócio de permuta dos terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer».

Havia indicações de outras pessoas também terem sido constituídas arguidas. Veremos.



.

21 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Casa e escritório de Ricardo Sá Fernandes foram assaltados esta noite.

cidadao disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Carlos Mendes disse...

Como já aconteceu antes, apaguei alguns comentários.

A linha editorial do blog por mim definida e editada por várias vezes é de seriedade e tem regras.

A questão central é simples: ofensas a pessoas e instituições, aqui não têm lugar.

O assunto é demasiado sério para que eu permita que alguém, sob anonimato, use o blog para sabe-se lá o quê.

Claro que, como de outras vezes, guardei os textos comigo!!

Anónimo disse...

Respeito a 100% a tua atitude, JCM.

Fico é com curiosidade de conhecer as reacções, mesmo que fossem anónimas....

Meninos: no nosso blog podem deixa-las, à vontade.

Os melhores cumprimentos,

Saboteur
www.spectrum.weblog.com.pt

Anónimo disse...

A constituição de arguido é normal. Pode não acontecer com o comum dos mortais, mas em cargos de visibilidade espanta-me que não suceda mais!

É um direito de defesa das pessoas.

A suspeição... é fruto do cargo. Eu quero ver é a acusação.


PS: Agora fiquei mesmo com vontade de conhecer esses comentários excluídos. Lá vou ter de consultar o Spectrum!

Anónimo disse...

Afinal qual é a posição do PCP nisto tudo. Ouvi o Ruben mas fiquei na mesma

Anónimo disse...

por razões de reposição da verdade seria importante saber-se quais foram os processos denunciados ao ministério público pelo pcp, quando o foram e qual o seu estado. é que andam por aí alguns cucos que se aproveitam do trabalho dos outros para se auto-promoverem.
seria curioso conhecer também a posição dos outros partidos sobre o mesmo assunto.
gac

Anónimo disse...

o vereador Sá Fernandes o que quer é publicidade de borla,o BE na A.M qual foi o sentido de voto sobre os terrenos da feira popular e parque mayer?????

José Carlos Mendes disse...

Alface:
Isso que escreveu é ignorância pura e parvoíce.

Factualmente: quem as viu sabe que o PCP só ali era insinuado em meia linha (verdade!).

Mas não lhe respondo mais. 'Teja descansado!!

Anónimo disse...

O Sr. José Carlos Mendes é mal educado e tem pouco espírito democrático. Na companhia dos seus acólitos,gosta muito de lançar lama para cima de pessoas sem nada concretizar, ao melhor estilo da esquerda portuguesa. E não se esqueça de algo que é muito importante.Nas últimas eleições os resultados foram o que foram. Ou já se esqueceu? O mandato é para cumprir e a sua duração é de 4 anos.A seguir os lisboetas ir-se-ão novamente pronunciar.
Eu sei que isto tudo custa um bocado, sobretudo aqueles que não conduzem a sua acção pela defesa dos verdadeiros princípios e valores democráticos.

Anónimo disse...

a propósito dos "democratas anónimos" segue uma já velha:
o marido chega a casa e encontra a mulher com outro homem na cama. fica indignadíssimo, mas a mulher acalma-o lembrando-lhe q se têm o apartamento, o automóvel, as jóias, etc, o devem aquele senhor. ao que o marido responde apressado: ah sim? então tapa-o, tapa-o, antes que se constipe...
gac

Anónimo disse...

Não percebi a relação... deve ser piada interna do PCP e do seu centralismo democrático.

Anónimo disse...

O PCP não para de repetir que o BE não votou contra na Assembleia Municipal o negócio do Parque Mayer.

O BE abesteve-se. Se fosse hoje, tinha votado a contra, como é obvio.

O BE na altura não tinha praticamente experiência autárquica. Ainda hoje tem muito pouca a comparar, por exemplo, com o PCP, mas parece que está a aprender muito rápido e que está muito empenhado nisso. Ou será que não é reconhecido e óbvio que tem feito a cabeça em àgua ao PSD e CDS?

Acho muita piada ao facto de um partido que está farto de cometer erros históricos e de assumir depois que não tinha acesso a todas as informações (o que, diga-se, é perfeitamente normal), venha agora achar ultrajante que os 2 deputados que o Bloco tinham naqueles tempos, na Assembleia Municipal, tenham votado erradamente uma proposta.

Vi também divertido, ontem, o Fontão a dizer o mesmo na TV, que o BE não tinha votado contra e que só o PCP votou a favor... O camarada fontão!

Sinceramente, parece-me que a estratégia da concelhia de Lisboa está um bocado mal desenhada: eleger como maior inimigo do PCP em Lisboa o José Sá Fernandes e o BE, é capaz de afastar mais pessoas do que aproximar, por muito que os camaradas sintam depois uma grande auto-satisfação de serem os únicos que... sei lá o quê.

Saboteur

José Carlos Mendes disse...

Alguém aí em cima, corajosamente, escreveu isto:

«O Sr. José Carlos Mendes é mal educado e tem pouco espírito democrático. Na companhia dos seus acólitos,gosta muito de lançar lama para cima de pessoas sem nada concretizar, ao melhor estilo da esquerda portuguesa. E não se esqueça de algo que é muito importante.Nas últimas eleições os resultados foram o que foram. Ou já se esqueceu? O mandato é para cumprir e a sua duração é de 4 anos.A seguir os lisboetas ir-se-ão novamente pronunciar.
Eu sei que isto tudo custa um bocado, sobretudo aqueles que não conduzem a sua acção pela defesa dos verdadeiros princípios e valores democráticos».

Respondo-lhe só 3 coisas pessoais:

1. Chame-me tudo menos mal-educado. Peço-lhe mesmo, por favor. Por favor. Porque isso é injusto e deslocado: isso, não sou de certeza.

2. Como se vê, este insulto, porque me é dirigido a mim, não o apago. Mas não abuse. Por favor.

3. Não. Não lanço lama: tenho sido tão cauteloso quanto isto: se reparar e se for inteligente (duvido mesmo que o seja), verá que só tenho reproduzido jornais e sites. E como deve calcular não me faltam informações para ir colocando aqui. Mas não coloco nada que não seja confirmado e oficial. E não, não tenho acólitos.

Obrigado.

Anónimo disse...

anónimo das 4:46 pm. pronto, não percebeu... mas percebeu a dos cucos? ou também não?
escusava era de destilar veneno. é feio e não abona em favor da causa que diz defender. afinal estamos todos no mesmo barco (embora uns na casa das máquinas e outros nos camarotes).
gac

José Carlos Mendes disse...

Ao Sabotador aí em cima

Deixe-se de cantigas. 1º - Não pode estar em causa Sá Fernandes pelo simples motivo de a esse tempo (2005), ele estar a preparar – e bem – a sua candidatura com Ribeiro Telles e António Barreto. Lembra-se? 2º - Quando diz «O PCP não para de repetir que o BE não votou contra na Assembleia Municipal o negócio do Parque Mayer. O BE absteve-se. Se fosse hoje, tinha votado a contra, como é obvio» está a dizer mal: BE não se absteve: votou a favor. E eu lamento muito isso, como já escrevi mil vezes e como já disse ao meu grande amigo Carlos Marques. Pergunte-lhe.
Em todo o caso, veja a transcrição da acta. Mas não acredite em mim: vá aos links todos que aí lhe deixo onde está tudo, incluindo a própria acta.

Transcrição da acta

«Ponto 19 – Proposta 36/2005: «(…) E autorizar a permuta de terrenos entre o Município de Lisboa e a Sociedade Parque Mayer» (da Bragaparques)
(..) E na pág. 54 dessa acta (pdf) pode ler a votação dessa tarde. Assim: «Seguidamente, o Senhor Presidente submeteu à votação a proposta 36/2005, tendo a Assembleia deliberado aprová-la, por maioria, com os votos favoráveis de PSD, PS, CDS/PP, PPM, BE e Deputado Municipal Independente Rodrigo Gonçalves e votos contra de PCP e PEV».

Tem de reconhecer.

(

Agora os links:
http://carmoeatrindade.blogspot.com/2007/01/parque-mayer-e-feira-popular-de-lisboa_1401.html


http://www.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=190&Itemid=62


http://lisboalisboa.blogspot.com/2007/01/blog-post_13.html

http://lisboalisboa.blogspot.com/2007/01/blog-post_13.html



)

Anónimo disse...

Sim, tens razão.

Na realidade não tinha bem certeza que fosse abestenção ou voto a favor e confirmei com um gajo do Bloco.

Que grande história que me contaram sobre as várias votações...

Bem, mas indo ao que interessa: Realmente votara a favor. No entanto o argumento mantém-se: Enganaram-se. Hoje teriam votado contra. Andar a fazer disto "o caso" da questão do Parque Mayer, é fazer um favorzão ao PSD, só para ganhar eventualmente muito pouco em relação ao BE. Eu cá acho errado.

Saboteur

Anónimo disse...

Efectivamente também acho que a definição objectiva do inimigo principal não abona a favor do PCP neste momento em é preciso responsabilizar a direita e o PSD pelo estado a que isto chegou. O que não pode ser ignorado é que o Vereador Sá Fernandes quer se goste do seu estilo ou não, tem atasanado o PSD e trazido a publico os negócios desastrosos e pouco claros.
Ainda hoje se noticia o Vale de Santo António que vai ser outro escandalo quando vier ao de cima e sejamos honestos há quanto tempo o Ver Sá Fernandes fala nisso. Dividendos políticos todos os políticos os tiram para si ou não estariam na política.
É altura de unir esforços. Já se percebeu que o bloco votou a favor daquele malfadado negócio, mas apontemos as baterias para os nossos inimigos, para quem pos esta Camara pelas ruas da amargura. Trabalho cá há 34 anos e isto que se está a passar se de todo não é novidade para mim não deixa de doer por ver que meia dúzia de tipos sem escrúpulos trazem a Câmara para a ribalta por estas razões, e retiram á uma Câmara na situação financeira em que estamos tanto dinheiro em negócios ruinosos que se não vierem a indicar outros procedimentos indicam pelo menos gestão ruinosa.