quarta-feira, janeiro 10, 2007



Lisboa, PS na Câmara Municipal
Carrilho abandona, Dias Baptista assume

Impossibilitado de conciliar as tarefas parlamentares (sobretudo a Comissão de Assuntos Europeus) com o trabalho na CML, Manuel Maria Carrilho renunciou hoje ao mandato. Eram cerca de 14 horas quando se soube do episódio. Às 16, numa declaração oficial, Carrilho explicou o porquê da desistência da bancada do PS na CML.
Dias Baptista afirma que assumirá a liderança da bancada. E acrescento eu: … embora Nuno Gaioso Ribeiro ocupe formalmente esse lugar por ser o nº 2 da lista do PS. Mas Dias Baptista reafirmou hoje o episódio da retirada de confiança política por parte do PS ao Gaioso… Sobe na lista Rui Paulo Figueiredo, assessor de Sócrates, segundo julgo saber. (Quando pergunto se carrilho vai para algum cargo – pergunta que todos os jornalistas fizeram ao próprio, e a uma só voz, há bocado, na «conferência de imprensa», e à qual o próprio não deu resposta conclusiva – toda a gente me fala vagamente de um «por ora». E há muito encolher de ombros).
Pode ler alguns pormenores em três peças do ‘Sol’ on line: aqui, aqui, e aqui.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao LisboaLisboa, declarações em exclusivo dos putativos líderes do PS:

Dias Batista: «a liderança é minha, minha, minha»

Gaioso Ribeiro: «não, eu é gue zou o bbresidente da junta... eu... eu é gue sou o bbbbbrrresidente da junta!... pois... eu... é que zou... o bbbr... bresidente da junta...!... pois... o númarum zou eu... agora zou eu o númarum... bor izo eu é gue zou... o bbbresidente da junta...»