quinta-feira, janeiro 18, 2007

Eh, pá. Do que eles são capazes!

«Pecado mortal»


«EXCOMUNGADOS»

«O boletim paroquial, de 14 de Janeiro, de Castelo de Vide, afirma: “Os cristãos que votarem ‘sim’ incorrem numa excomunhão e os cristãos que se abstiverem de votar cometem um pecado mortal gravíssimo que os irá impedir de participar na missa.” » - li hoje no Elforadiante.

Olha do que eles são capazes. E ainda não vimos tudo...

Bem me parecia que ainda não tínhamos percebido tudo. Não esquecer o que está por detrás disto: ameaçar pessoas muito simples, provocar o pânico nos espíritos, apontar de ded em riste o «caminho do inferno», tal e qual, ele mesmo.

E cola, sim. A coisa é mais séria do que parece. Pelo sim pelo não, vote mas é e vote sim, claro.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é só a igreja.Hoje na Sic no final de uma das novelas brasileiras da noite onde aparece sempre alguém a fazer uma espécie de depoimento apareceu um senhor Brasileiro que contava a choramingar que a mulher estava grávida de 4 meses quando soube que a criança tinha sindrome de Daun ele pai quiz que a mulher abortasse ela não quiz e hoje ele estava muito feliz por ver o filho e apelava a todas as mulheres que quisessem abortar que não o fizessem.
Alguém tem que por cobro nesta pouca vergonha.

Anónimo disse...

que tal perguntar aos senhores do ps, que tinham maioria absoluta para votar a lei da despenalização e poderes para tal e optaram pelo referendo?
mas se for alguma lei a favorecer os patrões já não precisa de consulta nenhuma.
admiração para quem? só se for para o eng. cravinho.
gac