sexta-feira, janeiro 12, 2007


"Lisboa teve o melhor ano turístico de sempre"

«Para 2007 a região promocional de Lisboa conta com um orçamento para o Plano de Actividades 2007 de 17,406,305 euros. Deste valor 11 milhões vão ser aplicados em promoção turística».
Rute Elias, in Ambitur, hoje, às 15.57.

Vem o Governo e vem o Banco de Portugal e dizem maravilhas do futuro. Do futuro. Não se atrevem a dizer o mesmo do passado – porque esse a gente conhece-o, e sabe que não passa de um mostrengo. Vem a CML e a ATL e dizem isso que está aí em cima.
Vem a APL e diz que «o Porto de Lisboa bateu em 2006 o recorde de 2004 em número de navios e passageiros de cruzeiros, tendo recebido 269 paquetes que geraram um total de 270.893 passageiros». Ver o site Pressur aqui.

E eu pergunto: este deve ser o melhor dos mundos e nenhum de nós dá conta disso. Nem nós nem os comerciantes de Lisboa, já agora – que estão sempre nas lonas. Ou dizem que estão. É só ir à Baixa e ver o que por ali vai…
Todas estas notícias devem ser muito verdadeiras, mas não posso negar que a sua sobreposição e simultaneidade me cheiram mas é a propaganda de alguma agência. Mas não sei Talvez seja o país que está enganado e as notícias acima estejam certas.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

brecht : se o povo e os governantes não se entendem, demita-se o povo.
gac