quinta-feira, janeiro 25, 2007

RR garante que M. Mendes impôs
Gabriela suspende funções na Câmara de Lisboa

Hoje à tarde na Renascença: «A pedido do líder do PSD, a vereadora do Urbanismo da Câmara de Lisboa vai suspender o seu mandato, apurou a Renascença.
Gabriela Seara foi constituída arguida, ontem, num processo de corrupção que envolve a Bragaparques.
O presidente social-democrata, Marques Mendes, alega que não pode haver excepções e, por isso, pediu à vereadora que suspendesse o mandato.
Recorde-se que Valentim Loureiro e Isaltino Morais foram impedidos de se candidatar pelo PSD, nas últimas autárquicas, por terem sido constituído arguidos.
A suspensão do mandato de Gabriela Seara foi discutida hoje durante um almoço, que teve lugar nos passos do concelho e que juntou o presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, todos os vereadores da maioria e ainda Paula Teixeira da Cruz, presidente da assembleia municipal e da distrital de Lisboa do PSD.
Por seu lado, o presidente da concelhia do PS de Lisboa não reivindica a realização de eleições antecipadas na Câmara de Lisboa.
Miguel Coelho considera que esta não é a altura ideal para perturbar, ainda mais, a estabilidade da autarquia, embora defenda que os vereadores constituídos arguidos não têm condições para manterem os cargos.
Se o PSD decidir avançar para eleições antecipadas, diz ainda Miguel Coelho, então deve provocar também a dissolução da assembleia municipal da autarquia».

Deduz-se que se, como consta, houver mais arguidos, deverão suspender funções também, no entendimento do PSD. Aguardo.





.

1 comentário:

Anónimo disse...

se o negócio se faz desde 2002, porque razão se demite a vereadora manuela seara que nem sequer cá estava?
então porque é q os vereadores dos partidos que votaram a favor do negócio não se demitem também?
gac