sexta-feira, janeiro 19, 2007


Falta de vergonha
«Não está na hora de mudar de… aborto…»?
«Neste Natal não te ofereceram um… aborto»?

Surpreendem-me em cada dia. Ainda. Ainda me deixo surpreender. Ingenuidade minha. Agora, César das Neves diz que o aborto «quando for legal» é como o telemóvel: uma coisa banal. Irra, que estes gajos nem as pensam. Se a malta do «SIM» tivesse esta imaginação para a falta de vergonha, o país era um esgoto.
Com que então, aborto é igual a telemóvel?
Eu próprio estou a pensar mudar de… aborto. Não merece outro comentário. Está bem para o bispo de Trás-os-Montes que compara o aborto à pena de morte ou para o padre do raio que o parta que ameaça as pessoas com o inferno. Prof. César das Neves, diga-me só: aí, na sua Idade Média, já há telemóveis?
Bem diz Beja Santos, no «NA»: «Não sei, com toda a franqueza, o que ganha a Igreja Católica entrar nos debates sobre o aborto pela mão trauliteira do Prof. César das Neves. Os portugueses sim, saíram diminuídos».

.

2 comentários:

José Carlos Mendes disse...

Esqueci-me do link do sítio onde li esta coisa. É no 'Sol':

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=19833

Anónimo disse...

já é velha mas tem sempre piada. conta-se que o problema desta gente é terem receio que a legalização tenha efeitos retroactivos...
gac