quarta-feira, fevereiro 21, 2007

.



Lisboa
Garante o PG R
Sindicância começa segunda-feira

É Procurador-Geral da República. É um beirão dos quatro costados. Criou-se e formou-se por ali bem perto da minha aldeia. Este Homem é de lá, estudou lá, viveu a sua juventude por ali, muito perto da minha terra. Tinha muitos contactos com malta da minha terra da geração anterior à minha e quando eu era chaval ouvia muitas vezes falar dele a essa malta mais velha de lá...: «O Pinto Monteiro para cá, o Pinto Monteiro para lá»... O Neca, o poeta da minha terra, o autor do livro «Nada do Meu Nada», era comparsa dele em muitas cavalarias...
Adiante.
O homem está agora aqui à minha frente na RTP 1 a dar uma entrevista a Judite de Sousa.
E dá-me duas novidades que quero registar já.
A Sindicância pedida já está formalizada e vai começar segunda-feira próxima.
A Procuradora Elisabete Matos vai ser a instrutora desta Sindicância aos Serviços de Urbanismo.
Outra notícia que o mesmo PGR acaba de nos dar: pede todos os dias urgência para os processos da Bragaparques / CML. «Mas não há milagres», diz o Procurador.


.

2 comentários:

Anónimo disse...

E também explicou ao povão o estatuto de arguido. E aos jornalistas.

E fez passar o Marques Mendes por parvo!

Anónimo disse...

Exacto! Como não teve a coragem de excluir Isaltino Morais e Valentim Loureiro com base em argumentos políticos, inventou esta teoria descabida sobre a constituição de arguido que está agora a dar esta confusão toda!