quarta-feira, fevereiro 21, 2007


.


Lisboa
Outra???? Mais um caso?
«Relatório arrasa Gebalis»

Mais uma empresa municipal à pega com as regras da boa gestão? Agora, a Gebalis. A da habitação social. Resta acrescentar duas coisas:
1ª – O período a que se refere o Relatório «toca» em Maria José Nogueira Pinto;
2ª – Se Lipari ou alguém por ele pensa que isso é matar dois coelhos de uma cajadada, isso é problema dele. Para os lisboetas, isso é antes mais um problema do PSD e de Carmona Rodrigues.
Eis a nota curta inserida no «CM» de hoje mesmo: «O vereador Sérgio Lipari Pinto enviou ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, ao Tribunal de Contas e à Inspecção-Geral de Finanças cópias do relatório que mandou fazer sobre as actividades da GEBALIS – Gestão dos Bairros Municipais de Lisboa, empresa pública que administra os bairros municipais da capital, para que aquelas entidades verifiquem a legalidade dos actos praticados e procedam em conformidade.
Segundo fontes da Câmara, as conclusões do relatório apontam para a existência de irregularidades graves durante um período que se estende até 2006. De acordo com as mesmas fontes, Carmona Rodrigues recebeu ontem o documento e é provável que ainda hoje o remeta ao Ministério Público.»
Note que amanhã, quinta, às 10 da manhã, a CML reúne extraordinariamente para analisar as consequências administrativo-políticas da auto-suspensão de Fontão, e do que a precedeu (peso da ocultação, período da suspensão, destino dos pelouros do Património e das Finanças, reorganização dos Pelouros em geral, substituições dos vereadores suspensos, governabilidade) - julgo eu.


.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só uma parte disso é responsabilidade da Câmara, certo? Outra ainda é responsabilidade própria do Presidente. mas, claro que deve e pode ser apreciada. Não convém é misturar as situações...

Anónimo disse...

Vamos encontrar-nos todos lá à porta, não é? A ver o que vai saindo!

Anónimo disse...

já aqui o disse e repito: empresas municipais=desperdício. apontem-me uma que faça algo que os serviços do município não pudessem fazer (até melhor).

Anónimo disse...

É simplesmente mais uma empresa municipal.uma colmeia rodeada de urs......