terça-feira, maio 29, 2007

Lisboa, Arco da Praça do Comércio / Rua Augusta

Relógio em reparação

Esse relógio que se vê aí na foto, lá ao fundo da Rua Augusta, está em reparação. A tela que anuncia isso do lado do Tereiro do Paço fez-me confusão, nestes dias agitados. Dei por ela por milagre e não gostei. Tinha de haver publicidade até nisto?
Leia o artigo que acabo de inserir no Cidadania LX sobre esta questão. Até descobri quem é que está a reparar o relógio... Eu não: o Google dos milagres.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde
Posso parecer suspeito, já que me bato há mais de dez anos pelo restauro do relógio em causa, paradigma da situação em que se encontra praticamente a totalidade da chamada relojoaria férrea, grossa, monumental ou de torre do país. Mas se o IPPAR (agora IGESPAR) não tinha dinheiro, ainda bem que a iniciativa privada tomou conta do assunto. Não há almoços grátis, como se sabe, e a publicidade ao mecenato cultural é coisa corrente em qualquer cidade do mundo, muitas delas mais ricas do que lisboa.
se quiser saber um pouco mais sobre o tempo, a sua medição e os relógios do paço, poderá ir a wwww.fernandocorreiadeoliveira.com e terá lá a comunicação que fiz no arco, aquando do anúncio do restauro.
fernando correia de oliveira