quarta-feira, maio 30, 2007

Um certo desespero em Lisboa

Historietas de um blog obcecado

Vem a queda da CML e as verdades vêm ao de cima. As pessoas começam a ser mais duras nos enunciados. E vêm as sondagens que costumam pôr o BE lá em cima, muito acima do real depois nas urnas e atiram para os pés… E vem o Marcelo e diz que Sá Fernandes não sei quê. E vem o António Vitorino e diz que o BE pode nem eleger – eu não acredito, mesmo. Mas isto tudo é de deixar uma pessoa com os cabelos em pé.
Não me admira pois que o blog da campanha do Bloco esteja parado desde o dia 8 (lamento: alimento-me dessas coisas). Nem que os cartazes sejam anos 60. Nem que os apoios sejam desesperadamente eclécticos – tão eclécticos que de BE já não há nada ali e que afinal ninguém possa rever-se verdadeiramente em nada, como vem sucedendo, mês após mês. Só mesmo na lista, porque do programa ainda nada se sabe, só o verde – mas esse campo está um tanto comprometido (Quercus, PEV-Verdes, Plataforma por Monsanto, Observatório do Parque da Bela Vista, Lisboa Verde e tal). Nem me admira que não se entenda o que diz «o» rádio. Nem que se barafuste porque num noticiário um dia não se tenha falado de Sá Fernandes (no que reconheço razão: a mesma razão que Ruben de Carvalho tem nos 600 e tal dias de mandato que ficaram para trás. Ou não se deu conta disso?). Nem me admira que se tenha de mentir e esconder coisas para parecer que se é o maior (o processo anda, sim, e foi o primeiro, sim: 5 de Agosto de 2005). Delírio, P? Pés na terra, meu. Temos muito tempo.

Dei por isto tudo agora mesmo – de tão ocupado que tenho andado, distraí-me deste flanco… Mas a resposta ainda vai a tempo, que quem não se sente não é filho de boa gente. E eu sou. (Falta agora que me venham para aqui os mesmos mas em formato de anónimo chatear porque não estou a ver bem e tal…)

6 comentários:

Anónimo disse...

Como a mulher de César: Mais importante que ser, é parecer ser. O BE parece ser, o PCP parece não ser. E Acabou.

Anónimo disse...

ah ja a muito a muito tempo nao havia um artiguito contra o Bloco. Ja tinhamos saudades.

Anónimo disse...

Zé Carlos deve ter andado de facto muito ocuapado, para não ter tempo de mandar farpas ao BE. Andou a tratar do programa da CDU, não me diga??? Ou esse também está no misterio dos Deuses???
Desista, ataque quem merece e que é isso que lhe trará dividendos, ainda não percebeu???
E por falara em sondagens, eu sim ja acredito que desta vez o PC só consiga por o camarada Ruben no Executivo. Não terão andado tão OBCECADOS a criticar os outros e deixado de produzir algo visivel para a cidade. Onde estão as vossas proposta durante um ano e meio de mandato? Na gaveta?
Essa do Parqye Mayer então já mete nojo, levem la a taça dos primeiros que chumbarem o negocio a ver se descansam. E partam para outra, que essa, como aliás a vossa (i)nacção ja chateia. Lá isso dou a mão à palmatória...

José Carlos Mendes disse...

:)

K belo!

Anónimo disse...

O Sá Fernandes é um embuste. um demagogo. Na câmara, como o PCP é contra. Acontece que o PCP é responsável o BE é irresponsável.

Esse Sá Fernandes vai ser engolido pela candidatura de Helena Roseta. Por isso andam nervosos...

José Carlos Mendes disse...

Cuidado com a linguagem.

Mais um passinho, pequenino que seja, e apago...