terça-feira, maio 09, 2006

Lisboa, Lisboa...

Lisboa
Avenida merecia melhor!

Veja a proposta da Cidadania de Lisboa para a Avenida da Liberdade aqui:
http://cidadanialx.tripod.com/avenida.html

Lisboa
Tapada da Ajuda merece solução

A Tapada está suja e em situação inqualificável, como há dias reportava e bem o 'JN'.
Para uma boa intervenção na situação, o vereador do Ambiente, António Proa, devia adoptar para a Tapada da Ajuda um procedimento semelhante ao que Rui Godinho em tempos adoptou para a Tapada das Necessidades.
Falava com a Escola Superior de Agronomia e com a Junta de Freguesia e estabelecia com essas entidades um protocolo. A manutenção seria da CML e a Tapada ficaria visitável inclusive Aos fins-de-semana.
Simples e prático. O povo agradece.

Lisboa
Parque Expo cada vez mais denso

A densidade aumenta de mês para mês. O Parque das Nações está a transformar-se numa Brandoa do século XXI: prédios, prédios, prédios... e cada vez menos espaços largos; jardins já não há; estacionamentos já faltam; locais de diversão, cada vez menos; locais de diversão à borla já não há – e a Praça Sony, tão solicitada, vai desaparecer para dar lugar a mais cimento armado...

Lisboa
Largo Barão de Quintela

O antigo projecto foi ressuscitado: um parque subterrâneo. A Cidadania LX contesta e bem e diz que já tomou uma medida: «Enviámos ao IPPAR um pedido urgente no sentido deste prestigiado instituto chumbar o referido projecto, tout court».
Veja mais em:
http://cidadanialx.tripod.com/avenida.html


Vitorino!

António Vitorino é o meu herói. Do nada, de Macau, com uma mão à frente, outra atrás, vejam ao que ele chegou: ele é comentários com missa de segunda-feira na RTP 1, ele nem sai do estúdio e fica logo para os Prós e Contras, ele é solicitado para tudo. Este homem das arábias, fura-vidas e bem sucedido, é o meu herói. Obrigado, RTP.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»