terça-feira, maio 23, 2006

Parque da Bela Vista vai custar um balúrdio mesmo!

Requalificar o Parque, depois do Rock in Rio, vai ser o fim do mundo.
Um leitor enviou-me por mail uma pergunta: 'Como é que você sabe que a recuperação do Parque da Bela Vista vai custar 1,6 milhões de euros?'.
Dou-lhe aqui a resposta.
O vereador do pelouro, no seu blog, há uns dias, escrevia isso mesmo (e os 1,6 milhões são só para a «parte central» do Parque, note bem. O Parque todo, upa, upa!). Leia você mesmo, passe a publicidade / propaganda política subliminar incluída na injecção:

«CML vai requalificar Zona Central do Parque da Bela Vista

A Câmara de Lisboa vai investir 1,6 milhões de euros na requalificação dos 30 hectares da zona central do Parque da Bela Vista, onde decorrem já os preparativos para a realização da segunda edição do Festival Rock in Rio, que decorrerá no final deste mês até 04 de Junho.

Após o encerramento do evento, torna-se portanto fundamental pôr em prática o plano de recuperação e gestão deste espaço, devolvendo-o à cidade.

A requalificação daquele espaço verde inclui a criação de amplas áreas livres para recreio informal, equipamentos recreativos, um circuito de manutenção, sinalética, a instalação de mobiliário de lazer e estadia e a recuperação do miradouro.

O espaço passará ainda a ter um apoio de bar e restaurante, junto à entrada principal do parque no edifício ali já existente, de forma a atrair cada vez mais utentes, além de um sistema eficaz de segurança, nomeadamente o acesso controlado ao Parque, encerrando no período nocturno, e um sistema de vídeo-vigilância.

Em vez de uma entrada, a zona Central do Parque da Bela Vista vai passar a ter dez, sendo a actual vedação substituída por uma nova semi-transparente que será colocada em todo o perímetro do parque.

A nova vedação prevê a possibilidade de recolocação das chapas metálicas opacas quando for necessário e adapta-se aos prumos metálicos já existentes.»

Sem comentários: