quarta-feira, maio 17, 2006

MURPI: Congreso dos Reformados é sábado em Palmela

Amigos pedem-me que insira este post:

«Em Palmela
No Cine-Teatro São João, no sábado, 20 de Maio, a partir das 10 horas
V Congresso da Confederação

Realiza-se em Palmela, no próximo sábado, dia 20 de Maio, com início às 10 horas, o V Congresso desta Confederação. Escolhemos três slogans aos quais se sujeitarão as principais intervenções:
· Envelhecer com direitos. Perante a ofensiva neo-liberal contra os nossos direitos, dizemos «Basta!». Demos o nosso essencial contributo ao País. Não somos os bodes expiatórios nem o «bombo da festa» que esta errada concepção da sociedade está a trazer para a opinião pública.
· Dar voz à luta dos reformados. Depois de uma vida inteira a trabalhar e a lutar, faltava agora que os reformados ainda tivessem de continuar os seus dias a lutar e duramente, sem terem voz. Falam de nós. Mas não nos ouvem, em geral. O governo, esse, atira-se aos nossos direitos que nem gato a bofe e até nos quer pôr a pagar mais impostos! O governo deve entender que as nossas pensões e reformas são demasiado elevadas… A Confederação conta com a comunicação social para levar mais longe a voz dos reformados, pensionistas e idosos.
· O MURPI quer ser parceiro social. Essa qualidade, mais do que adequada ao papel que desempenhamos na sociedade, conduzirá de imediato a duas situações consequentes: primeira: participação da Confederação na definição das políticas sectoriais; segunda: atribuição das verbas de suporte da nossa actividade.
A pobreza alastra no nosso País. As situações de carência são cada vez mais gritantes entre os idosos. Há casos muito sérios, que devem merecer acompanhamento adequado. O complemento solidário, como está, é ofensivo. O direito à saúde é uma miragem. O apoio social não passa em geral de uma promessa não cumprida.
Depois de décadas que cada um de nós deu ao País, os reformados, os pensionistas e os idosos são atirados para situações dramáticas e mal conhecidas – para não dizermos «ignoradas» oficialmente…
O Congresso vai debater tudo isso e vai definir medidas para enfrentar essas situações pelo caminho da luta.
Apelamos frontalmente aos Reformados: Junta-te a nós… E traz um amigo!!

Sem comentários: