Pode ler a proposta na íntegra aqui. Eis a parcela conclusiva:
(...) A Assembleia da República, tendo em atenção a gravidade dos actos cometidos em nome da Fundação Dom Pedro IV, resolve recomendar ao Governo que promova:
1.º - A extinção da Fundação Dom Pedro IV e a destituição dos seus Corpos Gerentes, de acordo com as recomendações do Relatório apresentado em 21 de Junho de 2000 pela Inspecção-geral do Ministério do Trabalho e Solidariedade.
2.º - A reversão para o Estado do património do IGAPHE transferido para a Fundação Dom Pedro IV com salvaguarda dos direitos legítimos dos respectivos moradores.
3.º - A integração dos demais bens pertencentes à Fundação noutra instituição ou serviço, a designar pelo Governo, que esteja em condições de garantir a prestação dos serviços de acção social a seu cargo.
4.º - A realização das diligências necessárias para o apuramento de todas as responsabilidades civis e criminais relacionadas com ilegalidades cometidas em nome da Fundação Dom Pedro IV e com o respectivo encobrimento.
Assembleia da República, 22 de Maio de 2007
Os Deputados,ANTÓNIO FILIPE; BERNARDINO SOARES; MIGUEL TIAGO; JOÃO OLIVEIRA; BRUNO DIAS; JOSÉ SOEIRO; HONÓRIO NOVO; JORGE MACHADO
4 comentários:
Esta proposta de extinção da Fundação D. Pedro IV do PCP será discutida e votada na Assembleia da República no dia 21 de Junho de 2007, quinta-feira, às 15:00 horas.
Esperemos que seja aprovada por maioria.
Vá esperando... mas sentado!!!!
Só se fosse o PS a propor, claro.
É evidente que não sou ingénuo para perceber que somente certas propostas são aprovadas na Assembleia da República.
A minha expressão foi apenas um desabafo de esperança.
Tribunal Administrativo Fiscal suspende aplicação da renda apoiada pela Fundação D. Pedro IV nas Amendoeiras
RTP
http://www.rtp.pt/index.php?article=286392&visual=16
Enviar um comentário