terça-feira, junho 24, 2008

AML aprovou medidas

Qualquer operação urbanística nos vales da cidade, como o de Santo António ou de Alcântara, ficará igualmente condicionada por "estudos hidrogeológicos", afirmou.
Também os "geomonumentos e quintas históricas" estão abrangidos pelas medidas cautelares, acrescentou.
"As medidas cautelares previstas na lei consistem na proibição, limitação ou sujeição a parecer vinculativo dos projectos que promotores imobiliários ou outros apresentem à Câmara Municipal para aprovação, nos limites da área relativa ao Plano Verde não acautelada no PDM em vigor", lê-se no relatório da comissão de Ambiente da AML.
Estão sujeitas às medidas cautelares "um vasto leque de operações urbanísticas, incluindo loteamentos, urbanizações, alterações e reconstruções, remodelações de terrenos e infra-estruturas viárias, bem como diversas de carácter administrativo, assim como quaisquer outras que de qualquer forma tenham reflexo significativo no coberto vegetal".
O regulamento do Plano Verde, Estrutura Ecológica Municipal, define e demarca o "sistema húmido da cidade e o sistema dreno-fluvial na transição afluente-efluente/foz de ribeiras".
Lusa, hoje

3 comentários:

Anónimo disse...

Fogo! Até que enfim! Grande vitória do Bloco de Esquerda, carago!! Lisboa está de parabéns.

Anónimo disse...

E os milhoes ja gastos no vale santo antonio em planos, loteamentos, muros suporte,estudos, mais estudos...? mais a biblioteca...e assessorias e viagens.... e ninguem e responsabilizado. país de mediocres...

Anónimo disse...

Isto foi aprovado dia 1-04, não?

Se não foi, não se preocupem -vai ser tudo desrespeitado. «É a vida. Habituem-se»