quinta-feira, junho 26, 2008

Está lá? É do Bar? Então baixem lá a música que a gente vai aí esta noite fazer medições oficiais... Caricato!

Moradores queixaram-se de ruído de bares. Há medições, dizem. Agora, leia este espantoso bate-papo:
O vereador responsável, José Sá Fernandes (BE), respondeu que as medições, essenciais como meio de «prova» para a autarquia actuar, têm-se revelado «inconclusivas» mas a moradora contrapõe que os bares são «avisados» sempre que os testes se realizam.
Leia mais aqui, no Sol.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tu é que ficas ridículo com a manipulação que fazes da notícia. No resto da notícia o vereador compromete-se a intervir para esclarecer o assunto:

"O vereador responsável, José Sá Fernandes (BE), respondeu que as medições, essenciais como meio de «prova» para a autarquia actuar, têm-se revelado «inconclusivas» mas a moradora contrapõe que os bares são «avisados» sempre que os testes se realizam.

Sá Fernandes comprometeu-se a promover mais medições e a averiguar o «valor de prova» dos testes realizados pelo ISQ, cujo relatório prometeu analisar.

«A Câmara terá de fazer quatro testes para certificar o ruído, de acordo com a lei», explicou, garantindo que, assim que seja provada a eventual infracção a autarquia não deixará de «agir».

«Não tenha dúvidas que vamos agir», afirmou."

José Carlos Mendes disse...

Calma.
Nem sempre estou a atacar Sá Fernandes.
Desta vez até nem é.

O que me provocou a nota foi a denúncia da moradora de que os bares são avisados antes das visitas para medição.

Alguém os avisa. Mas Sá Fernandes não é de certeza. Isso garanto.

Anónimo disse...

Eu ia exactamente por o resto da notícia. Parece que a deontologia jornalista ensina a não descontextualizar e muito menos a transcrever metade da notícia . Mas alguém o fez e é bom. A diferença está em que ne notícia dada parecia que Sá Fernandes se desculpava com a medição do ruído para nada fazer . Afinal ele disse inclusivé á moradora "Pode crer que vamos fazer alguma coisa". Quando tocar a pedir contas é diferente.
Tanto séctarismo cega.

José Carlos Mendes disse...

Menino!

O que cega mesmo é a ignorância.

Todos os meus amigos conhecem o meu lema de vida (que me tem ajudado a entender 90% das pessoas e das situações).

É o seguinte:

A IGNORÂNCIA É UM DESCANSO.

E é. Confirmo.

Leia o meu esclarecimento aí atrás e... veja se percebe que tem todos os motivos para viver descansado, tanta é a ignorância que revela.

Um comentador a interpretar erradamente o que está escrito já é de mais.

Dois seguidos e sem lerem no intervalo, é mesmo mau sinal...

Assim, como é que o País há-de ir para a frente?

Anónimo disse...

Por acaso estes moradores passaram meses a enviar emails e a fazer telefonemas para a CML até lhes terem enviado os medidores que não conseguiram as mesmas medidas de ruído do que o ISQ. Meses sem dormir. É ligeiramente chato. Sabendo que o bares não têm licença e que a CMl não resolve esse problema, e tendo de se inscrever numa reunião pública para conseguir que o vereador não tivesse outro remédio senão dar-lhes esta resposta.

Anónimo disse...

http://pev.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=165&Itemid=32

Podem verificar quando chegou este processo à AML, por os vereadores em causa nunca terem dado uma satisfação aos moradores durante 6 meses.