quinta-feira, junho 12, 2008

Mas isto é possível? Tiros continuam em Monsanto...


No dia 1 de Junho, os miúdos de muitas escolas foram a Monsanto celebrar o seu dia. Pois bem: enquanto «estas crianças participavam nas comemorações do dito dia, com acções de sensibilização ambiental, brincadeiras, leitura e outras actividades. Ao mesmo tempo, ao lado, no Clube Português de tiro a chumbo, com a conivência de sempre por parte da CML e da maioria dos seus vereadores umas quantas pessoas incomodavam estas mesmas crianças com tiros de caçadeira, poluíam os solos com chumbo e punham em perigo a sua integridade física».
Quem assim denuncia o crime ambiental que pelos vistos continua sem pudor é a Plataforma por Monsanto. Que aqui denuncia mais coisas e mostra outras preocupações, poor exemplo, com o Festival DeltaTejo que aí vem...
E agora, senhor Vereador Sá Fernandes? Ainda vai permitir que os membros do seu Gabinete se arroguem em paladinos dos Espaços Verdes? Ou aquele bocadinho de Monsanto, o Clube de Tiro a Chumbo que foi proibido, não é um «Espaço Verde»????
Longe vão os tempos em que tudo o que é site e blogs do BE transcreviam comunicados da Plataforma e sobretudo o de Novembro em que se saudava a ordem da CML de fim do Clube de Tiro ali. Hoje, os comunicados da Plataforma não merecem nem uma linha, senhores «ambientalistas» de bons ambientes... nos Paços do Concelho?
E o pior é o silêncio sobre os factos. Isto já aconteceu há 11 dias. Não deram conta? Ninguém os alertou? Foi preciso ser a Plataforma a vir a lume. Lamentável. Lamentável. Estou enfurecido e até um pouco envergonhado com isto.
Isto é possível no meu país... É mesmo possível. Eles afinal continuam lá aos tiros. Naquele dia deu-se conta. Mas... e no resto dos diads do resto dos anos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Até parece que ganhaste o berlinde,de tãos esfusiante que estás. Espera pela "pancada"...

Anónimo disse...

A hipocrisia devia pagar imposto. Não foi o PSD e o PCP que votaram em reunião de Câmara contra a suspensão do tiro em Monsanto? Esqueceste-te dessa? Onde está essa coerência?

Anónimo disse...

Talvez se durante os 15 anos que o PCP -PS governaram a Camara tivessem tido a coragem politica de terem acabado com esta praga, o problema hoje não existiria.

Afinal o que andou a fazer o PCP quando tinha o pelouro do Monsanto.

Eu digo apoiou o Clube de tiro do Monsanto.