quarta-feira, junho 11, 2008

Ciclovias

19:00 - Lisboa: Rede de bicicletas de uso partilhado criada no Verão do próximo ano Lisboa, 11 Jun (Lusa) - A Câmara de Lisboa aprovou hoje um estudo para a criação de um sistema de bicicletas de uso partilhado, com cerca de 2500 bicicletas distribuídas por 250 postos na cidade.
«O vereador comunista Ruben de Carvalho defendeu que o estudo hoje aprovado não esclarece eventuais responsabilidades jurídicas em caso de acidente dos ciclistas.
A CDU teme ainda outros "problemas de segurança" decorrentes de uma utilização massiva e não controlada daquele meio de transporte.
"Dada a forma como está o espaço público andar de bicicleta vai ser uma aventura", argumentou.»

3 comentários:

Anónimo disse...

A rede de bicicletas pode ser muito positiva. Representa modernidade e consciencia civica. Mas no estado em que está lisboa, o caos de transito,a má educação dos condutores, se não se preparar a cidade para as bicicletas mais vale estar quieto.
A FPCUB há anos que estuda estas coisas seria bom que os consultassem e ouvissem as suas sugestões para que uma coisa tão importante para a cidade possa dar resultado.

A. Lourenço

Anónimo disse...

Consciencia cívica se as mesmas bicicletas não forem utilizadas com suporte publiciário. Á vista de todos quer estejam a andar, ou paradas, como provavelmente irão estar, dado o tal caos do trânsito, a educação dos condutores, etc, etc. Receio que a medida tenha sido pensada mais à luz de uma boa forma de arrecadar algum dinheiro, do que pensada com pés e cabeça do ponto de vista da segurança e viabilidade.

Anónimo disse...

tem razão o anonimo anterior, tambem eu temo que as bicicletas estarão carregadas de publicigdade.
á moda de Lisboa.

A. lourenço