sexta-feira, julho 04, 2008

Dívida da CML à EPAL, segundo o Tribunal de Contas

Lisboa, 04 Jul (Lusa) -Lisboa, 04 Jul (Lusa) - As dívidas das autarquias às empresas do grupo Águas de Portugal ascendiam a 174 milhões de euros, em 2007, sendo a Câmara Municipal de Lisboa a maior devedora com 27,8 milhões de euros, refere hoje o Tribunal de Contas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Curiosa esta notícia veículada hoje pela comunicação social sobre a análise do Tribunal de contas à gestão das águas de portugal. Saldos negativos, distribuição de lucros pelos administradores, aquisição de viaturas de luxo para os mesmos etc, etc. As empresas públicas não apareceram para tornar a prestação de serviços mais eficientes, competitivas e sustentáveis ? Pois é mas é isto que acontece ! E as autarquias a deverem horrores às Simtejos, Valoressul, emarlis e quejantes!!! Correlacionando isto com a imagem que é passada sobre o peso que o sector público têm para a economia do país e com a perda de direitos pelos quais os funcionários públicos vão assistindindo poderia tirar-se lições interessantes sobre porque é que o país regride. Definitivamente por aqui não se deve seguir. Mas não...ilações desta questão e ao que iremos assitir? Aposto que uma reestruturação do Grupo, transferência de administrações para outras empresas também públicas e novos deslizes. E a culpa ? A culpa é claro continuará a ser do sector público e dos vermes dos funcionários públicos. E a vox populi continuará a papaguear este jargão.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo anterior, mas só uma correcção não é dividir lucros pelos administradores. Sao prémios fantásticos apesar dos brutais prejuizos. Tal como na EPUL lembram-se?Prémios por ser tão mau e criar tanto prejuizo para nós pagarmos.